Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sujeira e entulho facilitam ataques de escorpiões

Campo Grande News - 10 de novembro de 2013 - 09:38

O aparecimento de escorpiões nos arredores do Clube Ipê, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, tem assustado os moradores da região. Só em três casas da Rua Riachão, no último mês foram encontrados 18 deles, adultos e filhotes. Para os moradores, sujeira e entulhos amontoados no clube atraem as pragas.

“Meu bebê tem 11 meses e está engatinhando. Morro de medo de acontecer alguma coisa”, teme a empresária Christiane Pereira, 28 anos. De acordo com ela, funcionários do clube limpam as dependências do local e jogam a sujeira na calçada. “Isso atrai os bichos”, opina.

A estudante Aline Ferreira Barbosa, 33, também tem um filho pequeno e se preocupa com a segurança da família. “Só na minha casa achei 11 escorpiões, de um mês para cá. Tenho pensando até em me mudar de casa por medo”, conta.

“Coloco água sanitária nos ralos e tapo os buracos. Mas não adiantou. Não sei mais o que fazer. Até guardei os escorpiões e chamei o Centro de Zoonoses. Mas eles falaram que a cidade inteira está assim e não vieram”, afirma.

A maior preocupação de Aline é com o filho, de três anos, que “fica todo o tempo mexendo nas coisas”. Segundo a estudante, se um adulto pode ser ferido gravemente com uma picada do animal peçonhento, uma criança pode ser ferida fatalmente.

SIGA-NOS NO Google News