Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Stock Car: Desgaste de pneus pode ser o vilão hoje

Eduardo Antonialli/Stock Car - 28 de outubro de 2007 - 09:06

Com o forte calor e o sol aberto em Tarumã, a 10ª etapa da Copa Nextel Stock Car promete ser muito disputada. A temperatura da pista deve estar muito alta no horário da largada, prevista para às 11h(Brasília), e uma das principais preocupações dos pilotos e equipes deve ser o desgaste dos pneus.

O piloto Pedro Gomes, da Nevralgex L&M (Peugeot), que sofreu com esse problema na etapa de Curitiba (quando seu pneu estourou no momento em que liderava a prova), afirmou que sua equipe se preocupou em acertar o carro para evitar esse desgaste.

“Espero que os pneus do meu carro consigam chegar no final sem dar nenhuma bolha. Ano passado tivemos esse problema aqui. Já tive problemas de pneus em circuitos ovais e acho que aqui é pior. Fizemos um ajuste no carro para preserva-los, espero que de certo”, contou.

Guto Negrão da Vivanz 307 Racing (Peugeot) concorda com Gomes. “Vai haver um desgaste muito alto e quem souber usar o pneu desde o início da prova, com certeza vai para frente a partir da metade da corrida. Será uma prova complicada em função da posição que estou largando. Preciso ter paciência, evitar batidas no início e aguardar”, disse.

Pedrão dá a receita para a corrida. “Quem tiver acertos muito bons para o começo, no final vai estar muito ruim. Acho que nosso carro vai estar mais ou menos no começo e no final vai melhorar”.

SIGA-NOS NO Google News