Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/10/2004 15:05

STJ:Estado não é bom gerente em questões financeiras

Benedito Mendonça / ABr

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal, afirmou hoje que o Estado quase nunca é bom gerente quando se envolve com questões financeiras. “Sempre que ele tenta, de forma improvisada, dar resposta a algumas questões, há imprecisões”, disse o ministro, ao abrir o 8º Fórum Jurídico de Instituições Financeiras, promovido pela Associação Brasileira de Bancos Estaduais e Regionais (Asbace).

Vidigal ressaltou que é importante valorizar o mercado e reclamou do excesso de leis, o que, na sua opinião, causa amarras ao setor privado nacional. “Não dá para ficar com excesso de regulamentação”, afirmou o ministro.

Na palestra, o ministro falou também sobre a importância da Súmula Vinculante. Para ele, “não vale a pena ficar gastando o dinheiro do contribuinte, ocupando o tempo dos juízes e dos funcionários e o tráfego do Judiciário, apreciando questões já resolvidas e apreciadas”. Por isso, a súmula vinculante, que é “a essência das decisões repetidas sobre os mesmos casos”, deve ser aplicada "como se aplicam remédios já testados em laboratórios e lançados no mercado para determinados males”, afirmou.

Convidado especial do fórum, Vidigal fez palestra sobre o tema O Tribunal Administrativo como Órgão Colaborador do Judiciário. O fórum, tem como tema central O Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional, vai até amanhã (27), no Blue Tree Alvorada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)