Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

STJD, por unanimidade, vota contra o pedido do Palmeiras

08 de novembro de 2012 - 14:44

Por unanimidade de votos, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou nesta quinta-feira o recurso do Palmeiras em favor da impugnação da derrota contra o Internacional (RS), por 2 a 1, no estádio Beira Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras protestou junto ao STJD por conta de um gol anulado então marcado pelo argentino Barcos, aos 16 minutos do segundo tempo do jogo com os gaúchos, realizado no dia 27 de outubro. Em um primeiro momento, o árbitro Francisco Carlos do Nascimento, junto com seus auxiliares, validou a jogada, mas voltou atrás na decisão.

O principal argumento e reclamação do clube paulista é que Gerson Baluta, delegado da partida, teria tido acesso a informações através de uma repórter, sobre o lance em que Barcos tocou com a mão na bola para empatar o jogo. Assim, o alviverde questionava a interferência do próprio delegado, o que não poderia acontecer, e que ele sim teria informado ao quarto árbitro, Jean Pierre, sobre a mão na bola.

A decisão tomada nesta quinta-feira não é passível de recurso, e por isso o clube paulista terá de acatar a definição dos tribunais. Dessa forma, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai retirar o asterisco que consta na tabela do Brasileirão, e validar a vitória para a equipe gaúcha.

Desta forma, o Internacional permanece com 51 pontos, na sexta colocação, já o Palmeiras fica com 33, na antepenúltima posição da tábua de classificação.

SIGA-NOS NO Google News