Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/05/2004 09:09

STJ: Sai hoje a decisão do pedido em favor do jornalista

O ministro Peçanha Martins, da Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), deve decidir hoje o pedido do senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) para anular o ato de cancelamento do visto do repórter norte-americano William Larry Rohter Junior. A decisão deve sair no início da tarde . O ministro é o relator do habeas-corpus impetrado em favor do jornalista, autor da matéria publicada no jornal The New York Times a qual faz referências a outras reportagens que atribuem o uso de bebida alcoólica ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ministro só tomou conhecimento do caso ontem, por volta das 19h30, ao sair da sessão de julgamento e ainda recebu algumas pessoas, dentre elas advogados e o senador Sérgio Cabral, motivo pelo qual resolveu analisar posteriormente a matéria.

A decisão de hoje deve esclarecer se, conforme alegado pelo senador, o ato de cancelamento do visto foi praticado com desvio de finalidade e com violação dos princípios da liberdade de expressão e liberdade de imprensa, importando em restrição à liberdade de estar no País, uma vez que resultará na expulsão do jornalista do território nacional.

Informações do Superior Tribunal de Justiça

Regina Célia Amaral / Idhelene Macedo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)