Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/05/2004 09:09

STJ: Sai hoje a decisão do pedido em favor do jornalista

O ministro Peçanha Martins, da Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), deve decidir hoje o pedido do senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) para anular o ato de cancelamento do visto do repórter norte-americano William Larry Rohter Junior. A decisão deve sair no início da tarde . O ministro é o relator do habeas-corpus impetrado em favor do jornalista, autor da matéria publicada no jornal The New York Times a qual faz referências a outras reportagens que atribuem o uso de bebida alcoólica ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ministro só tomou conhecimento do caso ontem, por volta das 19h30, ao sair da sessão de julgamento e ainda recebu algumas pessoas, dentre elas advogados e o senador Sérgio Cabral, motivo pelo qual resolveu analisar posteriormente a matéria.

A decisão de hoje deve esclarecer se, conforme alegado pelo senador, o ato de cancelamento do visto foi praticado com desvio de finalidade e com violação dos princípios da liberdade de expressão e liberdade de imprensa, importando em restrição à liberdade de estar no País, uma vez que resultará na expulsão do jornalista do território nacional.

Informações do Superior Tribunal de Justiça

Regina Célia Amaral / Idhelene Macedo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)