Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/07/2009 08:04

STF: Senadora Marisa discute diploma de Educação Física

STF

Senadora Marisa Serrano discute diploma de Educação Física com presidente do STF

Preocupados com a possibilidade da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) - de acabar com a exigência de diploma para jornalistas - se estender para outras profissões, a senadora Marisa Serrano (PSDB/MS), titular da Comissão de Educação Cultura e Esporte do Senado, e o professor Jorge Steinhilber, presidente do Conselho Federal de Educação Física, vieram ao STF conversar com o ministro Gilmar Mendes sobre o profissional de Educação Física.

Depois da decisão, tomada pelo Plenário em 17 de junho na análise do Recurso Extraordinário (RE) 511961, “é claro e evidente que as profissões todas ficaram inseguras em saber se vão precisar de diploma ou não”, revelou a senadora. Em razão disso, Serrano explicou que veio conversar com o presidente do STF, para explicar ao ministro as peculiaridades da profissão, que apesar de fazer parte do contexto educacional, hoje está inserida também no contexto da área de saúde, conforme salientou Steinhilber.

Para desempenhar seu trabalho, o profissional de educação física precisa ter conhecimentos sobre a anatomia do corpo humano, sobre morfologia, entre outras habilidades, explicou a senadora. O profissional de Educação Física é o responsável pela educação para a saúde. “É uma questão de risco para a sociedade o trabalho de atividade física, seja com jovem, gestante, adultos ou idosos não ser prestado por profissional devidamente habilitado, com formação”, emendou Steinhilber.

Hoje em dia, questões como obesidade, sedentarismo e estresse passam pela necessidade de realizar exercício físico, como parte do tratamento. “Se você não fizer exercício bem feito, se errar a dosagem, se fizer um trabalho mal conduzido, você pode ter lesões físicas, sociais e até morais”, concluiu Steinhilber.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)