Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/08/2005 15:23

STF concede liminar a Waldomiro; direito ao silêncio

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

O ministro Cezar Peluso, do STF (Supremo Tribunal Federal), deferiu nesta quarta-feira (10) a liminar pedida no Habeas Corpus (HC) 86426, em favor de Waldomiro Diniz, ex-assessor da Casa Civil. Pela decisão, sempre que convocado a depor à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos, Diniz terá o direito de permanecer em silêncio se a resposta à pergunta implicar risco de auto-incriminação.

Além disso, ele poderá ser acompanhado de advogado e ter garantido o direito de não ser preso ao invocar o direito constitucional de não se auto-incriminar.

Diniz foi exonerado da Casa Civil em fevereiro de 2004, após divulgação de uma fita de vídeo em que aparece pedindo propina ao empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira. Diniz também é acusado de favorecer o empresário quando era diretor da Loterj, em 2001 e 2002, e de ter influenciado a renovação de contrato da empresa de tecnologia Gtech com a Caixa Econômica Federal em 2003, quando já trabalhava na Casa Civil.

O depoimento de Diniz à CPI está marcado para amanhã (11), às 10h30 (horário de MS). Logo depois deve ser ouvida Zilmar Fernandes da Silveira, sócia do publicitário Duda Mendonça. Ela é acusada de ter recebido R$ 15,5 milhões das contas das empresas do publicitário Marcos Valério.

Parlamentares da oposição suspeitam que os recursos tenham sido usados na campanha de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002. Duda Mendonça, que hoje divide com outras duas agências o contrato de publicidade da Presidência, atuou na campanha de Lula por meio da empresa CEP (Comunicação e Estratégia Política), da qual Zilmar é sócia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)