Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/05/2015 08:49

STF acata liminar de partido e mantém regra a beneficiários do Fies

Agência Brasil

O STF (Supremo Tribunal Federal) acatou um pedido liminar impetrada pelo PSB para garantir que os estudantes que já são beneficiados com o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) não sejam atingidos pelas mudanças no programa. “O ministro do Supremo, Luis Roberto Barroso, acatou a liminar do nosso partido e impediu que as mudanças para o ingresso ao Fies fossem retroativas. Desta forma, as novas regras, alteradas pelo Ministério da Educação no final de 2014, só serão aplicadas aos alunos que forem ingressar no programa de Financiamento a partir desse ano”, explicou a deputada federal Teresa Cristina (PSB).

Com as mudanças no Fies, os interessados no programa não poderão tirar menos que 450 pontos no Enem para terem acesso ao benefício, e também não podem zerar na redação. Que tem bolsa parcial do Prouni pode requerer o Fies para cobrir o restante dos custos se ambos os benefícios se destinarem ao mesmo curso. Porém, a soma dos benefícios não pode ter valor superior às despesas estudantis. O estudante em situação irregular também precisa abrir mão da bolsa para optar pelo financiamento.

“A mudança feita pelo governo foi inconstitucional e reconhecida assim pelo Supremo. Essa alteração não poderia ter sido feita agora, para excluir milhares de estudantes que já tinham o financiamento”, frisou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

O PSB havia entrado com uma ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 341), contra os efeitos retroativos das alterações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)