Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

15/11/2013 08:40

Sonhando

João Bosco Leal

Sem a interferência de imagens e sons, a mente humana pode nos proporcionar experiências inenarráveis. A ausência desses elementos facilita a concentração e permite que não nos desviemos do foco.

Sentado, só e em silêncio, fecho os olhos e inicio uma viagem inigualável, que ultimamente tenho realizado com bastante frequência. Imagino só o que me agrada, que gostaria que ocorresse e me lembro de detalhes de situações já vividas.

Assim, posso sonhar, imaginar coisas ou pessoas, viajar, enriquecer, rejuvenescer, enfim, tudo, mas o que mais me agrada é pensar em minhas paixões, algumas mais e outras menos duradouras, mas paixões.

E quando pessoalmente reencontro alguma, apesar das atuais rugas e cicatrizes que a vida nos impôs, percebo que não envelheceu, pois em minha memória está gravada exatamente como eu a conheci e com ela convivi.

Vejo-a como era, e o inverso certamente também ocorre, pois é inconfundível o brilho no olhar das pessoas que se reencontram e que entre si nutrem boas lembranças. Por isso não entendo as que tentam esconder a idade, fingir que, cronologicamente, são mais novas do que realmente o são.

Os anos vividos sem dúvida deixaram marcas aparentes, mas certamente acrescentaram coisas que na juventude não possuíamos, como a capacidade de dar mais e cobrar menos, sorrir e abraçar mais, discutir menos e relevar mais.

As antigas paixões são a presença atual desse tempo, quando muitas coisas hoje sem importância alguma, impediam a continuidade daquele relacionamento que talvez pudesse ter se transformado em um verdadeiro amor.

Mas o melhor de todos os sonhos é imaginar que aquela paixão - a única que se transformou em amor -, retorna aos meus braços, jovem e linda como sempre foi, com seu inesquecível cabelo preso com uma trança.

E a sós nos encontramos, com nossas rugas sem importância, invisíveis para o outro, pois assim como as rosas, os amantes também envelhecem. Sem lágrimas, mágoas ou lembranças ruins, nos abraçamos e beijamos como se nunca tivéssemos nos afastado e reiniciamos nosso caminho.

Mesmo que só na imaginação, a felicidade do reencontro de quem ama é infinitamente maior que a do encontro, quando ainda não amava.

Nele as histórias comuns serão relembradas e outras contadas, impedindo assim que o outro tenha qualquer desconhecimento ou dúvidas sobre os passos dados por seu amor enquanto ausente.

As lágrimas e os sorrisos, as chuvas e secas, a fome ou a fartura por que passaram, serão partilhadas detalhadamente, dando fim às preocupações mútuas e proporcionando a retomada da tranquilidade.

Então, tranque a porta, feche a janela, apague a luz, feche os olhos e sonhe. Você nem perceberá as horas passarem, pois estará junto de quem sempre quis estar.

Jogue suas primaveras ao vento e o abrace, sinta-o ao seu lado, de onde nunca saiu ou sairá.

João Bosco Leal* www.joaoboscoleal.com.br

*Jornalista e empresário

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)