Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/06/2008 11:05

Sobe para dez o número de mortos por terremoto no Japão

O número de mortos no forte terremoto que atingiu o norte do Japão subiu para 10 na segunda-feira, quando tropas e equipes de resgate continuam a buscar sobreviventes na remota e montanhosa área que mais foi atingida pelo tremor.

Um quarto corpo foi retirado das ruínas de um hotel em Miyagi, disse uma autoridade local. O prédio foi atingido por um enorme deslizamento de terra causado pelo terremoto de 7,2 graus de magnitude, ocorrido na manhã de sábado.

Doze pessoas continuam desaparecidas, incluindo três que estavam no hotel, e pelo menos 231 ficaram feridas, de acordo com a agência de incêndios e desastres de Tóquio.

Mais de 200 pessoas estão em abrigos e caminhões estão levando água às regiões mais afetadas. Mais de 3.500 casas estão sem água nem eletricidade, segundo autoridades governamentais locais.

Cerca de 50 pessoas ainda estão sem ajuda em vilarejos distantes, em Miyagi.

"Estou preocupada com o quanto isso ainda vai durar, estou preocupada com minha casa", disse uma mulher à TV Asahi, em um abrigo.

Os deslizamentos de terra e as estradas interrompidas assustaram os japoneses, mas o número de mortos foi limitado devido às estritas normas para as construções e ao fato de a população estar bastante espalhada pela região atingida.

O Japão é uma das áreas com maior atividade sísmica do mundo. O país tem cerca de 20 por cento dos terremotos com magnitude 6 ou mais no mundo.

O premiê Yasuo Fukuda pediu às autoridades que garantam que os serviços essenciais funcionem rapidamente.

"Quero que os serviços básicos sejam restabelecidos assim que possível para que as vidas daqueles que sofreram com o terremoto sejam estabilizados", disse ele em uma reunião do gabiinee na segunda-feira, segundo a agência de notícias Kyodo.





Reuters/KK

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)