Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/12/2013 16:01

Só um deputado de MS integra a lista dos 100% mais atuantes

Campo Grande News

No ranking oficial sobre autuação dos parlamentares na Câmara Federal e só um deputado de Mato Grosso do Sul integra a lista dos 100% mais atuantes. Registro oficial do sítio institucional da Câmara revela que o deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) é um dos parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional em 2013.

Levantamento oficial divulgado pela Câmara mostra que dos 513 deputados federais, Trad é dos um 19 parlamentes com 100% de assiduidade e participação ativa nas 113 sessões deliberativas realizadas neste ano. Esse índice só foi atingido apenas por mais três deputados de outros estados da bancada do PMDB (a segunda maior da Câmara).

Participaram de todas as sessões os deputados Fábio Trad (PMDB-MS), Alexandre Leite (DEM-SP); Amauri Teixeira (PT-BA), Antonio Brito (PTB-BA); Helcio Silva (PT-SP); João Caldas (SDD-AL); Jutahy Junior (PSDB-BA); Lincoln Portela (PR-MG); Pedro Chaves (PMDB-GO); Policarpo (PT-DF); Rebecca Garcia (PT-DF);Reguffe (PDT-DF); Roberto Dorner (PSD-MT); Tiririca (PR-SP) ; Valtenir Pereira (PROS-MT); Paulo Feijó (PR-RJ); Onofre Santos (PSD-SC) , Manato (SDD-ES) e Hermes Parcianello (PMDB-PR).

Fábio Trad considera ser “obrigação” de todos os parlamentares comparecer às atividades parlamentares “para honrar o compromisso assumido com o eleitor de cumprir fielmente seu papel de legislador. “Temos conseguido esta atuação ativa em plenário e nas comissões, sem negligenciar do trabalho de viabilizar recursos via emendas parlamentares para atender, como também acompanhar prefeitos e vereadores que vêm a Brasília encaminhar projetos e demandas junto aos órgãos federais”.

Atuação destacada - Além da assiduidade, Fábio tem tido papel relevante na Câmara Federal, onde integra a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, a mais importante da Casa. Ele presidiu a Comissão Especial responsável pela elaboração do novo Código de Processo Civil já aprovado pela Câmara. Mesmo com esse destaque no plano nacional, o peemedebista não se descuidou de buscar verbas para o Estado, tendo viabilizado neste ano mais de R$ 23 milhões para atender 43 municípios com recursos para saúde, infra-estrutura, fomento da agricultura familiar.

Em sua atuação, Fábio Trad tem buscado o fortalecimento das instituições públicas de controle social e valorização dos servidores públicos, além de atuar na defesa de projetos como o que estabelecem limites para terceirização da mão de obra e garantem aos trabalhadores sobre motocicletas o pagamento do adicional de periculosidade, a extensão do super-simples para profissionais liberais.

"Estamos atuando para aprovar projetos de emenda constitucional que garantem autonomia financeira e administrativa para a advocacia pública, a estrutura de fiscalização tributária nos três âmbitos de poder, além de estender as policias rodoviárias federais, o direito a aposentadoria especial que já é concedido a mulheres com atuação em outras categorias", apontou o peemedebista, que também defende a aprovação do piso nacional dos agentes de saúde e a PEC 300 para polícias militares, civis e bombeiros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)