Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/09/2006 19:50

Só arma de fogo mata mais que acidente de trânsito no BR

Juliana Andrade/ABr

A assessora regional de segurança no trânsito da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Eugênia Rodrigues, acredita que deve haver medidas preventivas focadas nos jovens do sexo masculino, pois os acidentes de trânsito são a segunda causa de mortalidade desse grupo no Brasil, atrás apenas das armas de fogo.

Para atingir esse público, os países membros da Organização das Nações Unidas (ONU) promoverão uma série de atividades entre os dias 23 e 27 de abril de 2007, sobre a importância da prevenção de acidentes de trânsito.

"A idéia é focar muito a questão da associação entre álcool e direção”, explicou Eugênia Rodrigues. Segundo ela, estudos mostram que, entre os jovens, metade das vítimas consumiu bebida alcoólica antes de se acidentar. A assessora participa da Semana Nacional de Trânsito, que começou na última segunda-feira (18) e termina na próxima segunda, com a realização de uma série de eventos em todo o país.

Os acidentes de trânsito causaram 35.497 mortes no Brasil em 2004, das quais 10.099 foram por atropelamento, segundo dados do Ministério da Saúde.

De acordo com a assessora da Opas, a taxa brasileira é de 19 mortes para cada 100 mil habitantes, enquanto países com legislação mais rigorosa, como a Austrália, apresentam taxa de sete para cada 100 mil.

Rodrigues, no entanto, considera bom o código de trânsito brasileiro. O problema, na opinião dela, é que as regras não são cumpridas da maneira correta. “Há pouca punição”.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)