Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/05/2016 11:00

Slackline estimula músculos posturais

Portal Educação Física

O slackline é um esporte que exige muito da parte física dos praticantes, assim como os músculos posturais. Nas academias, conforme o preparador físico do time Sub-20 do Criciúma, Rafael Andrade, é mais difícil trabalhar esses tipos de músculos, que são responsáveis por estabilizar e fortalecer as articulações do corpo.

“Em academias os exercícios são em aparelhos que trabalham a cadeia fechada. No slackline esses exercícios, que não são habituais no dia a dia das pessoas, trabalham os músculos diferentes, até pelos movimentos que são realizados”, explica o preparador físico.

Conforme Andrade, além de trabalhar os músculos posturais, ele estimula bastante a agilidade, a resistência, o equilíbrio e a flexibilidade. Para Peterson Campos, 19 anos, a prática do esporte ajudou muito na questão da resistência.

“No começo eu subia na fita, andava um pouco e já saía, super cansado. Hoje em dia é diferente, já tenho mais resistência”, afirma Campos. Ele pratica slackline há um ano e participa do projeto “Pés na Fita, Cabeça na Escola”, de Forquilhinha. “Hoje tenho mais disposição que antes”, aponta Jaqueline Amorim, 19 anos, que ainda destaca a questão do equilíbrio, onde o esporte exige muito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)