Cassilândia, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

Últimas Notícias

19/01/2011 18:47

Sisu se aproxima da marca de 1,5 milhão de inscrições e MEC diz que problemas foram superados

Amanda Cieglinski, Agência Brasil

Brasília – A um dia do fim das inscrições, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já recebeu quase 1,5 milhões de inscrições. Criada pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado, a ferramenta unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Na edição deste ano, estão sendo ofertadas 83 mil vagas. A seleção é feita a partir da nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010.

De acordo com o MEC, cerca de 800 mil alunos estão participando da seleção até o momento, já que cada candidato pode escolher até dois cursos, elegendo sua prioridade. Ao final de cada dia, o sistema divulga a nota de corte para cada graduação. O estudante pode mudar de opção se concluir que tem mais chance de ser aprovado em outra instituição ou em outro curso. Cada alteração invalida a opção feita anteriormente.

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 de amanhã (20). Nos primeiros dias, os estudantes enfrentaram dificuldades para acessar o sistema pela internet, que ficou sobrecarregado em função do grande volume de acessos. Segundo o MEC, a situação já foi normalizada. Os resultados serão divulgados na segunda-feira (24).

Duas ações correm na Justiça para que os participantes do Enem possam recorrer das notas obtidas na avaliação. O Ministério Público Federal no Ceará e em Pernambuco pedem ao MEC que divulgue os espelhos da folha de respostas dos alunos cujas notas aparecem em branco ou foram menores do que o esperado. Ainda não há decisão da Justiça sobre o caso.

Edição: Vinicius Doria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 20 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 19 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)