Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sisu se aproxima da marca de 1,5 milhão de inscrições e MEC diz que problemas foram superados

Amanda Cieglinski, Agência Brasil - 19 de janeiro de 2011 - 18:47

Brasília – A um dia do fim das inscrições, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já recebeu quase 1,5 milhões de inscrições. Criada pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado, a ferramenta unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Na edição deste ano, estão sendo ofertadas 83 mil vagas. A seleção é feita a partir da nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010.

De acordo com o MEC, cerca de 800 mil alunos estão participando da seleção até o momento, já que cada candidato pode escolher até dois cursos, elegendo sua prioridade. Ao final de cada dia, o sistema divulga a nota de corte para cada graduação. O estudante pode mudar de opção se concluir que tem mais chance de ser aprovado em outra instituição ou em outro curso. Cada alteração invalida a opção feita anteriormente.

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 de amanhã (20). Nos primeiros dias, os estudantes enfrentaram dificuldades para acessar o sistema pela internet, que ficou sobrecarregado em função do grande volume de acessos. Segundo o MEC, a situação já foi normalizada. Os resultados serão divulgados na segunda-feira (24).

Duas ações correm na Justiça para que os participantes do Enem possam recorrer das notas obtidas na avaliação. O Ministério Público Federal no Ceará e em Pernambuco pedem ao MEC que divulgue os espelhos da folha de respostas dos alunos cujas notas aparecem em branco ou foram menores do que o esperado. Ainda não há decisão da Justiça sobre o caso.

Edição: Vinicius Doria

SIGA-NOS NO Google News