Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

23/11/2006 06:26

Sistema para controle de veículos será obrigatório

Carlos Eduardo Orácio/Campo Grande News

O Diário Oficial publicou nesta quarta-feira, 22, a obrigatoriedade da implantação do SINIAV (Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos), que será capaz de identificar os veículos da frota brasileira. O sistema será composto por placas eletrônicas que deverão conter as informações referentes ao número da placa do veículo, chassi e código Renavam.

A medida aprovada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) dará condições de implantar ações de combate a roubo e furto de veículos e cargas, além de administração do controle de tráfego. As placas eletrônicas serão instaladas na parte interna do pára-brisa dianteiro do veículo.

Os estados e o Distrito Federal terão 18 meses para dar início ao processo de implantação do sistema. O prazo para conclusão do processo é de 42 meses. O gerenciamento do sistema e a implantação das placas de identificação, nos estados, serão dos Detrans (Departamentos Estaduais de Trânsito).

Após a implantação definitiva do sistema, o motorista que não possuir a placa de identificação no veículo estará cometendo uma infração grave sujeito às sanções previstas no artigo 237 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê multa de R$ 127,69, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)