Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/11/2006 06:26

Sistema para controle de veículos será obrigatório

Carlos Eduardo Orácio/Campo Grande News

O Diário Oficial publicou nesta quarta-feira, 22, a obrigatoriedade da implantação do SINIAV (Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos), que será capaz de identificar os veículos da frota brasileira. O sistema será composto por placas eletrônicas que deverão conter as informações referentes ao número da placa do veículo, chassi e código Renavam.

A medida aprovada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) dará condições de implantar ações de combate a roubo e furto de veículos e cargas, além de administração do controle de tráfego. As placas eletrônicas serão instaladas na parte interna do pára-brisa dianteiro do veículo.

Os estados e o Distrito Federal terão 18 meses para dar início ao processo de implantação do sistema. O prazo para conclusão do processo é de 42 meses. O gerenciamento do sistema e a implantação das placas de identificação, nos estados, serão dos Detrans (Departamentos Estaduais de Trânsito).

Após a implantação definitiva do sistema, o motorista que não possuir a placa de identificação no veículo estará cometendo uma infração grave sujeito às sanções previstas no artigo 237 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê multa de R$ 127,69, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)