Cassilândia, Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

14/07/2020 08:20

Síndromes Gripais passam a ser testadas para COVID-19 em Fernandópolis/SP

Objetivo é ampliar a testagem para a população atendida pelo SUS - Fonte: Prefeitura de Fernandópolis

Redação
Foto: Prefeitura de FernandópolisFoto: Prefeitura de Fernandópolis

Considerando o cenário epidemiológico da COVID-19 no Estado de São Paulo e possibilitando a detecção precoce de casos e o cuidado ambulatorial, ficou determinado que todos os pacientes que apresentarem síndromes gripais passam a ser submetidos a exames para diagnóstico da doença.

Em Fernandópolis, conforme nova deliberação da Secretaria Estadual da Saúde, a testagem é realizada de acordo com o período de início dos sintomas, por PCR ou Teste Rápido. Com a alteração e coleta de novos testes, os boletins informativos publicados diariamente pela Secretaria Municipal de Comunicação, com os dados da Secretaria Municipal de Saúde passam a ter maior número de suspeitos, positivos e negativos.

“A ampliação da testagem diagnóstica para COVID-19 tem o objetivo de oferecer subsídios para os serviços de saúde quanto à investigação laboratorial, utilização e interpretação dos testes sorológicos e padronizar as condutas de isolamento após a realização dos mesmos”, comentou o secretário municipal de Saúde, Ivan Veronesi.

INDIVÍDUOS SINTOMÁTICOS

• Síndrome Gripal característica de COVID-19: Indivíduo com quadro respiratório agudo, caracterizado por sensação febril ou febre, mesmo que relatada, acompanhada de tosse ou dor de garganta, coriza, dificuldade respiratória, ausência de paladar, ausência de olfato.

• Em crianças: considera-se também obstrução nasal, na ausência de outro diagnóstico específico.

• Em idosos: a febre pode estar ausente. Considerar também critérios específicos de agravamento como síncope, confusão mental, sonolência excessiva, irritabilidade e inapetência.

RT-PCR

Realizar o RT-PCR para todos os indivíduos sintomáticos, preferencialmente do 3º ao 7º dia do início dos sintomas.

Recomenda-se a realização de teste rápido (TR) para todos os indivíduos sintomáticos que procurarem assistência, após o 7º dia do início dos sintomas, preferencialmente a partir do 14º dia do início dos sintomas.

INDIVÍDUOS ASSINTOMÁTICOS

A testagem em indivíduos assintomáticos tem o objetivo de compor estratégia ampla de resposta à pandemia identificando a extensão da transmissão da doença em determinadas populações ou grupos populacionais, por meio da identificação de resposta imunológica.

Embora ainda seja desconhecido o tempo de permanência dos anticorpos produzidos pela infecção do SARS-CoV-2 no organismo, o uso de testes sorológicos pode ser útil se, preferencialmente tiverem, objetivos claros, planos definidos e bem interpretados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 28 de Outubro de 2020
Terça, 27 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)