Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sindicatos rurais do Bolsão reúnem-se em Paranaíba

Sato Comunicação - 02 de julho de 2007 - 15:23

Sanidade, pauta fiscal, impostos estaduais e legislações que emperram a produção agrícola foram alguns dos temas debatidos entre os representantes dos Sindicatos Rurais de Paranaíba, Três Lagoas, Cassilândia Aparecida do Taboado, Inocência e Ribas do Rio Pardo que estiveram na 45ª Expopar.

A intenção da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), como lembrou seu presidente, Ademar Silva Junior, é interiorizar as ações da entidade e verificar as demandas dos produtores rurais in loco. “Também estamos levando algumas informações e prestando contas do que a Federação vem fazendo. Já conseguimos negociar com o governo do Estado a equiparação da Pauta Fiscal e o secretário já nos garantiu que os Conselhos do [Fundersul] serão reativados”, frisou o presidente.

Ademar destacou também as negociações salariais entre os representantes dos trabalhadores rurais e a classe produtora em Mato Grosso do Sul. Ele disse que são poucos os estados brasileiros com convenções coletivas de trabalho. “No último dia 30, pudemos negociar com os representantes dos trabalhadores rurais e definir os valores do salário mínimo, que passou de R$ 385 para R$ 404”.

Sanidade
Apesar da distância entre a região do Bolsão e a fronteira com o Paraguai, o presidente da FAMASUL lembrou que não são só os municípios localizados nessa faixa que sofrem com as restrições sanitárias do mercado internacional. “A pecuária já tem sanções econômicas há cinco anos, nos últimos três isso só vem piorando”, explicou.

Ademar elogiou as ações do governo do Estado e disse que os produtores rurais da região estão tomando todas as medidas exigidas pelas as a! utoridades nacionais e internacionais para a recuperação do status sanitário.

SIGA-NOS NO Google News