Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sindicatos e BB acertam detalhes do empréstimo

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 23 de janeiro de 2007 - 17:51

Após reunião com o governador André Puccinelli, sindicatos e associações dos servidores estaduais acertaram com representantes do Banco do Brasil, com a PGE (Procuradoria Geral do Estado) e com o secretário Mário Sérgio Lorenzetto (Fazenda) detalhes da operalização do empréstimo para o pagamento do salário de dezembro dos funcionários do Estado. O empréstimo que será feito individualmente a cada servidor dependerá de um convênio e de um decreto.

Para acertar outros detalhes com relação ao empréstimo, alguns representantes sindicais participarão de uma reunião amanhã, às 14 horas, na PGE, em Campo Grande. Em seguida, às 16 horas, os servidores voltarão a se encontrar, provavelmente na Adepol (Associação dos Delegados de Polícia Civil), para voltar a discutir o assunto e assinar o convênio com o Estado e o Banco do Brasil autorizando a contração do empréstimo em folha. A expectativa é de que o dinheiro referente ao salário (cujo montante é de R$ 135 milhões) seja depositado no próximo dia 30.

O presidente da Adepol (Associação dos Delegados da Polícia Civil), Marcelo Vargas, ressaltou que nenhum ônus será cobrado dos servidores. O governo pagará a tarifa de administração da conta e os juros de 1,83% cobrados pelo BB pela contração do empréstimo com o dinheiro que receberá pela renegociação da manutenção da conta-servidor. O BB ganhou mais um ano de contrato com o Executivo e deverá permanecer com a conta até 2011.

Por sua vez, o governo pagará o parcelamento em seis vezes, dinheiro que deverá ser creditado pelo governo nas contas dos servidores com os juros na data da cobrança pelo Banco do Brasil.

Após a assinatura do convênio e sua publicação no Diário Oficial, o governo terá também que publicar um decreto para permitir um aumento na margem de empréstimo para alguns servidores.

Ainda assim, segundo Marcelo Vargas, ficou acertado que os servidores terão que procurar individualmente o Banco do Brasil para aceitar o empréstimo-sálario. A intenção do banco é de criar mecanismos para evitar filas nos bancos como permitir essa operação através do telefone ou da internet. Esses detalhes ainda não estão definidos.

SIGA-NOS NO Google News