Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/09/2005 09:48

Sigilo: José Dirceu protesta pela divulgação de dados

Agência Senado

O deputado José Dirceu (PT-SP) encaminhou à CPI dos Correios, nesta sexta-feira (16), pedido de providências quanto ao que considera "divulgação ilegal" de dados de seu sigilo telefônico. No documento, o parlamentar reclama que "ao invés de permanecerem sigilosamente acautelados, os dados telefônicos encaminhados vêm sendo ilicitamente veiculados na imprensa".

Na sua opinião, é patente a ilegalidade cometida pela comissão, argumentando que "quem quebra o sigilo passa a ser o seu detentor, obrigando-se a zelar pela manutenção do segredo". Dirceu considera que alguns membros da CPI dos Correios agiram com "leviandade" e "imoralidade". E disse acreditar que esse ato atenta contra o decoro parlamentar e pode ser punido, inclusive, com a perda de mandato.

Informado do ocorrido pela reportagem da Agência Senado, o relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), mostrou-se surpreso com a notícia.

- Não sei do que ele está falando. Desconheço qualquer violação. Se ele se refere ao mapeamento do que divulgamos, não acho que isso seja sigilo. Não somos proibidos de dizer, por exemplo, quantas vezes ele ligou para Marcos Valério - comentou.

José Dirceu é um dos 19 parlamentares que constam na lista de suspeitos de envolvimento em atos de corrupção encaminhada pelas CPIs dos Correios e do Mensalão à Corregedoria da Câmara.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)