Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sigilo: José Dirceu protesta pela divulgação de dados

Agência Senado - 19 de setembro de 2005 - 09:48

O deputado José Dirceu (PT-SP) encaminhou à CPI dos Correios, nesta sexta-feira (16), pedido de providências quanto ao que considera "divulgação ilegal" de dados de seu sigilo telefônico. No documento, o parlamentar reclama que "ao invés de permanecerem sigilosamente acautelados, os dados telefônicos encaminhados vêm sendo ilicitamente veiculados na imprensa".

Na sua opinião, é patente a ilegalidade cometida pela comissão, argumentando que "quem quebra o sigilo passa a ser o seu detentor, obrigando-se a zelar pela manutenção do segredo". Dirceu considera que alguns membros da CPI dos Correios agiram com "leviandade" e "imoralidade". E disse acreditar que esse ato atenta contra o decoro parlamentar e pode ser punido, inclusive, com a perda de mandato.

Informado do ocorrido pela reportagem da Agência Senado, o relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), mostrou-se surpreso com a notícia.

- Não sei do que ele está falando. Desconheço qualquer violação. Se ele se refere ao mapeamento do que divulgamos, não acho que isso seja sigilo. Não somos proibidos de dizer, por exemplo, quantas vezes ele ligou para Marcos Valério - comentou.

José Dirceu é um dos 19 parlamentares que constam na lista de suspeitos de envolvimento em atos de corrupção encaminhada pelas CPIs dos Correios e do Mensalão à Corregedoria da Câmara.

SIGA-NOS NO Google News