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Sicredi tem ótimo desempenho no ranking de reclamações do Banco Central
O Banco Central do Brasil (BC), órgão regulador das instituições financeiras, divulgou o Ranking de Reclamações do Sistema Financeiro Nacional relativo ao quarto trimestre de 2017.
Bancos e financeiras são avaliadas em dois grupos distintos: instituições com mais e com menos de quatro milhões de clientes.
O Sicredi pertence ao segundo grupo. No último trimestre de 2017, o Sicredi teve um índice de reclamações bem abaixo dos registrados pelos maiores bancos brasileiros.
Neste mais recente levantamento, a instituição cooperativa financeira com 3,7 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros apresentou apenas três reclamações reguladas, e nenhuma delas foi considerada procedente, registrando um índice de apenas 0,93.
Experiência
“Por basear a experiência do associado em um relacionamento muito próximo, conhecendo melhor sua realidade, o Sicredi oferece opções mais adequadas às necessidades de cada um, gerando uma experiência completa e um serviço de alta qualidade”, afirma Luiz Carlos Wanderer, ouvidor do Banco Cooperativo Sicredi.
Wanderer complementa: “Ficamos extremamente felizes em saber que todo o esforço para sermos cada dia melhores é reconhecido por meio do Ranking de Reclamações do Sistema Financeiro Nacional”.
Na classificação em posições de queixas específicas sobre administradoras de consórcios, o Sicredi aparece com zero reclamação procedente no levantamento do último semestre de 2017. O ranking elaborado pelo BC pode ser consultado integralmente no link https://www.bcb.gov.br/ranking/index.asp.
Além do bom desempenho no ranking de reclamações do BC, o Sicredi apresentou resultado positivo na pesquisa Net Promotor Score (NPS), indicador utilizado para medir o nível de satisfação dos seus associados. Mais de 675 mil associados do segmento Pessoa Física já participaram da pesquisa.
O levantamento é realizado mensalmente pela instituição financeira cooperativa desde 2011. Em 2017, foram realizadas mais de 119 mil entrevistas na pesquisa NPS e o Sicredi encerrou o ano com indicador de 67,3% de satisfação, um crescimento de 3,8 pontos percentuais em relação a 2016.