Cassilândia, Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

Últimas Notícias

03/03/2011 19:00

Shows na Expogrande deverão terminar à meia-noite, prevê acordo

Jorge Almoas, Campo Grande News

A realização de shows na Expogrande 2011 foi garantida após audiência realizada no dia 28 de fevereiro entre poder público, promotores de evento e Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), que organiza a feira agropecuária.

Pelo acordo, que deverá ser firmado na forma de TAC (Termo de Ajuste de Conduta), os shows deverão terminar até a meia-noite, com tolerância máxima de 30 minutos. Após a feira agropecuária, a Acrissul terá 30 dias para realizar as adequações exigidas pelo Ministério Público Estadual, de modo que o licenciamento ambiental seja concedido.

“Estamos felizes com o acordo. Cada um cedeu um pouco e chegamos a um consenso”, disse Pedro Paulo, um dos promotores dos shows que virão à Expogrande em 2011, como Luan Santana e Restart.

Para o presidente da Associação de Moradores do bairro Jockey Club, Waldemir Poppi, o acordo é um avanço.

“Queremos sossego, mas entendemos que a realização dos shows é um anseio da população. Os shows até a meia-noite vão garantir a diversão e nossa noite tranquila”, afirmou Poppi.

Em audiência no dia 28 de fevereiro, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Ministério Público, Acrissul, promotores de eventos, vereadores e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, conseguiram chegar a um consenso sobre o impasse envolvendo os shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Após audiência com os desembargadores Sidenir Soncini Pimentel, Vladimir Abreu da Silva e Luiz Tadeu Barbosa Silva, ficou decidido que o prefeito Nelson Trad Filho vetaria as alterações na chamada Lei do Silêncio.

Os vereadores decidiram que a Expogrande, Arraial de Santo Antônio, Aniversário de Campo Grande e o Carnaval poderiam acontecer no Laucídio Coelho sem limite de hora para término.

Depois de manterem o veto à Lei do Silêncio, o TAC seria assinado até a próxima semana. No entanto, na sessão desta quinta-feira, apenas quatro vereadores compareceram à Câmara. Pela falta de quórum, a manutenção do veto deve ser votada somente após o Carnaval.

Entre as adequações exigidas pelo Ministério Público está a instalação de rede de água e esgoto no parque de exposições, além de determinar o horário de término dos shows e o limite de decibéis (medida sonora) que deve ser respeitada na área residencial.

A Expogrande está programada para os dias 14 a 24 de abril.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 25 de Maio de 2017
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)