Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/06/2013 11:44

Show de abertura da Copa vai reproduzir festa da torcida brasileira em estádios

Danilo Macedo, Agência Brasil

Brasília - Com os olhares do mundo voltados para a cidade, Brasília sedia hoje (15) a festa de abertura da Copa das Confederações. O evento é um teste para a Copa do Mundo de 2014, que também será disputada no Brasil, e conta com a participação de seleções que conquistaram, juntas, 12 títulos mundiais. O Brasil e o Japão jogarão a primeira partida da competição às 16h, mas, às 14h25, o show já começa no Estádio Nacional Mane Garrincha, com a cerimônia de abertura.

Os organizadores da apresentação, que terá 20 minutos e será feita por 2.800 voluntários, prometem mosaico, bandeirão e grito de gol. O objetivo é reproduzir em campo a festa que a torcida brasileira costuma fazer nos estádios. O carnavalesco Paulo Barros, bicampeão do carnaval do Rio de Janeiro, desenvolveu um espetáculo de danças e cores que homenageará a diversidade da cultura brasileira e os oito países participantes: o Japão, a Nigéria, Espanha, o Uruguai, Taiti, a Itália e o México, além do Brasil.

A trilha sonora usará elementos do samba, maracatu e da cultura indígena e ritmos típicos dos demais países participantes. As seis cidades-sede da Copa das Confederações também serão homenageadas com referências aos seus principais pontos turísticos. Além de Brasília, as cidades de Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador, do Rio de Janeiro e do Recife receberão jogos.

Segundo a Fifa, 8.492 pessoas se inscreveram para ser voluntárias na cerimônia de abertura, das quais 2.600 foram selecionadas para o corpo artístico que fará a performance e 200 para o apoio nos bastidores. Ao todo foram 100 horas de ensaios e 31 sessões de audições. Serão utilizadas 2.800 fantasias, 1.500 adereços, produzidos por 15 costureiras e 50 aderecistas. Cerca de 4 toneladas de alumínio e 20 mil metros de tecidos foram usados na confecção das fantasias. Artistas circenses e soldados do Exército também participarão das coreografias.

A Fifa pede aos torcedores que cheguem mais cedo ao estádio para, além de acompanhar e torcer na primeira partida, aproveitar o show de abertura. A presidenta Dilma Rousseff, alguns ministros e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, participarão da cerimônia e assistirão o jogo no camarote VIP do estádio.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)