Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sexta no geral, Jade pega três finais no Brasileiro

Gazeta Esportiva - 28 de novembro de 2009 - 13:44

Pela primeira vez disputando uma competição oficial desde as Olimpíadas de Pequim, Jade Barbosa alcançou a sexta colocação na disputa individual geral do Campeonato Brasileiro de ginástica artística, em Porto Alegre. O título ficou com Bruna Leal, um dos destaques da seleção verde-amarela em 2009.

Completaram o pódio Priscila Cobello e Ethiene Franco - todas as medalhistas são da Apcef, clube que sagrou-se campeão por equipes. Jade terá novas chances de ganhar medalhas na tarde deste sábado, uma vez que classificou-se para as finais do solo, do salto e das barras paralelas.

"Fiquei muito nervosa, parecia até que eu estava em uma final de Olimpíadas. Voltar a competir é muito difícil, porque sou muito exigente comigo e nunca fico satisfeita com tudo. Mas, independente disso, estou muito feliz de poder voltar a competir. O importante agora é retornar aos poucos e estar totalmente recuperada para o próximo ano", comentou a ginasta carioca.

Jade esteve afastada do tablado nos últimos meses por conta de uma grave lesão no punho direito, que, inclusive, foi a causa de uma polêmica com a antiga administração da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). A atlera acusou a entidade de ter sido negligente com a sua saúde durante o último ciclo olímpico.

Bronze na etapa da Copa do Mundo de Stuttgart, Alemanha, Bruna Leal comemorou outro bom resultado. "A sensação é de dever cumprido nessa primeira etapa da competição. Treinamos muito para isso e quando alcançamos bons resultados é muito gratificante, principalmente no Brasileiro, que reúne as melhores ginastas do país", afirmou.

SIGA-NOS NO Google News