Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/05/2012 05:30

Sexo na gravidez é saudável e seguro, afirmam especialistas

Agência do Rádio

Muita coisa muda durante a gravidez. Não é só a mulher que fica confusa com tantas sensações novas. O homem também precisa lidar com as mudanças nessa fase da vida do casal. E uma dessas mudanças está na vida sexual. Algumas mulheres podem diminuir a vontade de fazer sexo e outras podem continuar tendo uma vida sexual normal durante a gravidez. A coordenadora da Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, Esther Vilela, garante que sexo durante a gravidez é muito saudável e que só não é recomendado quando a gravidez é de risco.


\"O sexo pode ser exercitado até o momento do parto, por exemplo. Não tem restrição, a não ser que a mulher tenha uma gravidez de risco, se ela tem uma placenta prévia, se ela está tendo alguma patologia, que às vezes ela está tendo, alguma condição que sai do natural, do normal, e tenha uma orientação médica para que ele evite a relação sexual, aí ela deve evitar.\"

A psicóloga do Hospital Federal de Bonsucesso, Eloisa Zen, explica que pelo lado piscológico não há nenhuma contraindicação no sexo durante a gravidez. Mas, ela lembra que alguns casais podem perder o interesse sexual porque o problema já existia antes mesmo de a mulher engravidar:


\"Não há nenhuma contraindicação na vida sexual ativa no período da gestação, muito antes pelo contrário. Isso deixa a mulher mais plena, mais relaxada, principalmente, se ela tem uma relação já boa com aquele parceiro, se o bebê é fruto de um desejo, não há nenhuma contraindicação, mas que isso existe por conta de digamos travamentos psíquicos ou de um, ou de outro, ou de ambos, pode existir.\"

A Psicóloga lembra que durante a gravidez é importante que o casal converse sobre medos, dúvidas e desejos, e não somente sobre a vida sexual.

Reportagem, Hortência Guedes


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)