Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

30/08/2006 07:40

Sexagenário acusado de homicídio obtém liberdade

STF

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deferiu o Habeas Corpus (HC) 88448, para A.T.M., acusado de tentativa de homicídio qualificado, por três vezes, de acordo com o inciso IV, parágrafo 2º, do artigo 121 do Código Penal [à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido].

O habeas foi impetrado no STF pela defesa de A.T.M., contra negativa do Superior Tribunal de Justiça em concedê-lo, por entender não caber as alegações de vícios procedimentais no inquérito policial e constrangimento ilegal. A liminar já havia sido negada pelo relator, ministro Gilmar Mendes, quando observou que o decreto de prisão provisória atendeu aos requisitos necessários, bem como os fundamentos de garantia da ordem pública e a conveniência da instrução criminal.

Levado para julgamento final, Gilmar Mendes indeferiu o habeas, citando precedentes da Corte e levando em conta que o juiz da comarca de Silva Jardim (RJ) apresentou elemento concreto para a garantia da ordem pública e da instrução criminal: a fim de evitar que o acusado cometa novo delito, pois a vítima já havia sido ameaçada por A.T.M. anteriormente. Seu entendimento foi seguido pelo ministro Joaquim Barbosa.

Os ministros Eros Grau e Cezar Peluso abriram divergência para conceder o habeas, já que não enxergavam a possibilidade de que o acusado possa cometer novos delitos ou que sua liberdade represente ameaça à ordem pública. Como houve empate na votação, de acordo com o Regimento Interno do STF, o habeas foi concedido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)