Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Severino:Deputados colhem assinaturas pelo afastamento

Agência Câmara - 14 de setembro de 2005 - 16:06

Os deputados Yeda Crusius (PSDB-RS), Rafael Guerra (PSDB-MG), Julio Semeghini (PSDB-SP) e Fernando Gabeira (PV-RJ) começaram há pouco, no salão Verde, a colher assinaturas de parlamentares pelo afastamento temporário do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti. O abaixo-assinado foi elaborado pelo grupo Pró-Congresso (movimento Brasil Verdade), formado por 105 parlamentares de oito partidos para "resgatar a imagem do Poder Legislativo".
Os parlamentares pedem o afastamento de Severino até o fim das investigações sobre as denúncias de que o presidente da Câmara teria recebido propina do empresário Sebastião Augusto Buani para renovar a concessão do restaurante do 10º andar do anexo 4. O presidente da Câmara nega as acusações e afirma que é vítima de fraude.

Cassação da liminar
A deputada Yeda Crusius declarou que os partidos de oposição devem entrar com pedido de cassação da liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspende o processo disciplinar contra os deputados petistas João Paulo Cunha (SP), Josias Gomes (BA), Professor Luizinho (SP), Paulo Rocha (PA), José Mentor (SP) e João Magno (MG). Eles foram acusados de quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética pelas CPMIs da Compra de Votos e dos Correios. "É um precedente muito perigoso", considera a deputada.

SIGA-NOS NO Google News