Cassilândia, Domingo, 24 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

05/08/2005 07:48

Severino quer parecer sobre pedido de impeachment

Agência Câmara

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, analisa os dois pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentados à Câmara na noite de ontem, com base nas denúncias do "mensalão". Os pedidos, feitos por dois advogados - o baiano Gildson Gomes dos Santos e o paulista Aylton Ferraz Freitas - já estão na assessoria jurídica da Casa, cujo parecer embasará a decisão de Severino sobre o arquivamento ou a continuidade do processo.
O deputado garante que não tomará nenhuma decisão apressada. "A assessoria está estudando e acredito que em poucos dias terei uma posição firmada sobre o assunto", disse Severino. "Mas não farei nada precipitado", complementou.

Pedidos de cassação
O presidente da Câmara também mantém a disposição de reter os pedidos de abertura de processo de cassação de deputados, com o objetivo de não sobrecarregar o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. "Analisarei caso a caso. Não adianta mandar para o conselho quando ele está com o primeiro relatório já há um mês e meio, e ainda não o concluiu".
Severino Cavalcanti não quis comentar a decisão do senador Luiz Soares (sem partido-MS), que pediu a abertura de processo de cassação contra 14 deputados. Para o presidente da Câmara, cada um deve agir de acordo com a própria consciência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)