Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/02/2005 07:56

Severino Cavalcanti é o novo presidente da Câmara

Agência Câmara

O deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) venceu, na manhã de hoje, o segundo turno para as eleições à Presidência da Câmara. O deputado recebeu 300 votos, contra 195 de Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP). Houve um voto branco e dois nulos, em um total de 496 votos válidos. Greenhalgh, assim, recebeu menos votos no segundo turno que no primeiro, quando havia garantido 207 votos.
Em seu discurso após proclamada a vitória, Severino salientou disse que veio até a Câmara para aprender, “e aprendi tanto que cheguei à Presidência”, disse, rebatendo as críticas de que não tem nível universitário. “Eu preciso dos deputados, de conselhos dos deputados. Minha Presidência será de todos os deputados e deputadas”, ressaltou. Severino lembrou ainda que tem 40 anos de vida pública, sem manchas que o desabonem.

Propostas
Severino reafirmou, logo após o anúncio do resultado final, sua intenção de garantir a independência do Poder Legislativo em relação ao Executivo, acabar com o abuso no uso de medidas provisórias e introduzir o orçamento impositivo para as acabar com os cortes unilateriais por parte do Governo.
Ele assinalou que o número excessivo de MPs acaba prejudicando o papel e a função do legislador. Na área administrativa, ele garantiu que vai continuar agindo em defesa de melhores condições de trabalho para os parlamentares e na redução de gastos, garantindo economia na condução administrativa.

Reportagem - Patricia Roedel/PCS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)