Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Setores do turismo se manifestam a favor de restrições à pesca amadora

Correio do Estado - 02 de fevereiro de 2019 - 10:20

Entidades da cadeia do turismo em Mato Grosso do Sul se manifestaram, nesta sexta-feira (01/02), a favor da medida do Governo do Estado em decretar a cota zero para a pesca amadora. O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, declarou ontem que o trade turístico não será afetado com a implantação da lei que instituirá cota zero para pesca nos rios do Estado.

Com mais de 17 empresas de Miranda e região do Pantanal voltadas diretamente ao turismo ecológico como associadas, a Visit Pantanal afirmou, em nota, que “para o pescador amador a cota zero é uma excelente saída para o aumento dos estoques de peixe em nossos rios”. A entidade defende também um período de transição para que a decisão entre em vigor.

Ainda na nota, a presidente da Visti, Cristina Moreira Bastos, afirma "que deve ser regularizado quem realmente é pescador profissional, que haja projetos novos à disposição desses, projetos de piscicultura, guia de turismo e iscas artificiais".

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) também manifestou apoio, sustentando que a cota zero “vai estimular a prática da pesca esportiva, na modalidade pesque e solte, como forma de recuperar o estoque pesqueiro nos rios do Estado”.

A associação defende ainda que, com essa nova regulamentação da pesca, o turismo no Estado terá como diferencial a bandeira da preservação, que será um atrativo a mais para visitantes. "Mato Grosso do Sul passará a ser referência, atraindo turistas e investimentos”, diz a Abrasel.

SIGA-NOS NO Google News