Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

23/04/2004 20:35

Setass e Conselho realizam encontro sobre os Idosos

Agência Popular

A Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária (Setass) e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedpi/MS) realizam, no dia 30 de abril, no auditório do Sebrae, o seminário “Estatuto do Idoso – Novas Perspectivas: Transporte e Cidadania”.

O Encontro reunirá 150 pessoas, entre membros das associações de bairro e centros de convivência, com a finalidade de discutir o transporte coletivo municipal e sensibilizar usuários, empresários, trabalhadores, governo e a sociedade civil em geral.Para patrocínio de parte evento, a secretária de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Eloisa Castro Berro, assinou convênio com a Caixa Econômica Federal.

No ato da assinatura, estiveram presentes os gerente de Mercado, Ubiratan Rebouças Chaves e Augusto Vilhalba e o gerente de Marketing Carlos Patay, da Caixa; o gerente da Lalai Doces, Mauro Pavan, a superintendente das Políticas de Assistência da Setass, Suely Viçoso do Amaral e a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedpi/MS), Rosa Izabel Câmara.

Além de patrocínios, a CEF desenvolve outras ações sociais com o objetivo de colaborar para a melhoria da qualidade de vida da população.Entre apresentações e debates, será ministrada, às 14h15, a palestra “Terceira Idade X Cidadania” pelo deputado federal de Minas Gerais, Eduardo Barbosa, um dos relatores do Estatuto do Idoso.

O Conselho Estadual da Pessoa Idosa é vinculado à Setass e fica na Casa da Assistência Social e da Cidadania, onde localizam-se outros 12 conselhos estaduais e três comissões.

Keyla Tormena - Setass

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)