Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

30/05/2006 08:26

Servidores federais organizam paralisação de 24 horas

Edla Lula/ABr

Os servidores públicos federais organizam uma paralisação de 24 horas para quarta-feira (31). Os sindicatos envolvidos com o movimento alegam que, nesse dia, haverá uma intensa mobilização "pela valorização das carreiras de Estado e fortalecimento do Estado brasileiro". O alvo principal é não apenas os ministérios e órgãos públicos, mas também o Congresso Nacional.

"Vamos aproveitar o dia para visitar deputados e senadores na tentativa de sensibilizá-los para o sucateamento do serviço público", disse o presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal (Sindireceita), Paulo Antenor de Oliveira, um dos coordenadores do movimento. De acordo com Antenor, a estratégia é aproveitar o ano eleitoral para provocar o debate entre a classe política.

A paralisação faz parte do Movimento Nacional em Defesa do Estado Brasileiro, criado no dia 17 de maio, por servidores e representantes das entidades integrantes das carreiras do Ciclo de Gestão e do Fisco Federal, que reúnem mais de 70 mil trabalhadores.

Os organizadores querem também uma audiência com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para apresentarem a proposta de reestruturação da carreira no serviço público.

Eles pedem a diminuição do número de contratações de não servidores para cargos de confiança. Também pedem o fim das terceirizações e a equiparação salarial entre o serviço público e a iniciativa privada. "Executivos recebem salários muito superiores a quem, no serviço público, exerce função semelhante", disse o sindicalista. "Este tipo de debate fortalece o estado e cria condições para oferecermos melhores serviços ao cidadão, como diminuir as filas, termos menos tempo de espera em consultas na área de saúde e melhorar a segurança", afirmou.

A assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento informou que nem o ministro nem seus subordinados comentam o assunto.

Participam do movimento as seguintes entidades: União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon); Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE); Associação dos Servidores do Ipea (Afipea); Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp); Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Previdência Social (Anfip); Associação Nacional dos Servidores da Carreira Orçamento (Assecor); Associação dos Servidores da Susep - Superintendência de Seguros Privados (Assup); Federação Nacional dos Auditores Fiscais da Previdência Social (Fenafisp); Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait); Sindicato Nacional dos Servidores do Banco Central (Sinal); Sindicato Nacional dos Servidores da CVM (SindCVM); Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal (Sindireceita); Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco) e a Associação Nacional dos Técnicos do Planejamento (Anpla).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)