Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/05/2006 08:26

Servidores federais organizam paralisação de 24 horas

Edla Lula/ABr

Os servidores públicos federais organizam uma paralisação de 24 horas para quarta-feira (31). Os sindicatos envolvidos com o movimento alegam que, nesse dia, haverá uma intensa mobilização "pela valorização das carreiras de Estado e fortalecimento do Estado brasileiro". O alvo principal é não apenas os ministérios e órgãos públicos, mas também o Congresso Nacional.

"Vamos aproveitar o dia para visitar deputados e senadores na tentativa de sensibilizá-los para o sucateamento do serviço público", disse o presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal (Sindireceita), Paulo Antenor de Oliveira, um dos coordenadores do movimento. De acordo com Antenor, a estratégia é aproveitar o ano eleitoral para provocar o debate entre a classe política.

A paralisação faz parte do Movimento Nacional em Defesa do Estado Brasileiro, criado no dia 17 de maio, por servidores e representantes das entidades integrantes das carreiras do Ciclo de Gestão e do Fisco Federal, que reúnem mais de 70 mil trabalhadores.

Os organizadores querem também uma audiência com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para apresentarem a proposta de reestruturação da carreira no serviço público.

Eles pedem a diminuição do número de contratações de não servidores para cargos de confiança. Também pedem o fim das terceirizações e a equiparação salarial entre o serviço público e a iniciativa privada. "Executivos recebem salários muito superiores a quem, no serviço público, exerce função semelhante", disse o sindicalista. "Este tipo de debate fortalece o estado e cria condições para oferecermos melhores serviços ao cidadão, como diminuir as filas, termos menos tempo de espera em consultas na área de saúde e melhorar a segurança", afirmou.

A assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento informou que nem o ministro nem seus subordinados comentam o assunto.

Participam do movimento as seguintes entidades: União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon); Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE); Associação dos Servidores do Ipea (Afipea); Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp); Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Previdência Social (Anfip); Associação Nacional dos Servidores da Carreira Orçamento (Assecor); Associação dos Servidores da Susep - Superintendência de Seguros Privados (Assup); Federação Nacional dos Auditores Fiscais da Previdência Social (Fenafisp); Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait); Sindicato Nacional dos Servidores do Banco Central (Sinal); Sindicato Nacional dos Servidores da CVM (SindCVM); Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal (Sindireceita); Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco) e a Associação Nacional dos Técnicos do Planejamento (Anpla).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)