Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/07/2005 13:33

Servidores federais fazem assembléia em todo o país

Benedito Mendonça / ABr

Em greve há 37 dias, os servidores públicos federais estão realizando durante o dia de hoje uma assembléia geral para decidir se mantêm ou suspendem o movimento. O indicativo da Confederação Nacional dos Servidores Públicos Federais (Condsef) é de que a greve continua. Os grevistas reivindicam o pagamento de 18% de reposição salarial e a extensão para toda a categoria do reajuste de 47,11% concedido pelo governo aos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Para a Condsef, que representa cerca de 600 mil servidores a greve tem adesaão de cerca de 70% da categoria. São mais de 30 órgãos do governo federal paralisados. As áreas mais comprometidas são dos ministérios da Cultura, Fazenda e Agricultura, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acordo com balanço divulgado pela Ministério da Previdência e Assistência Social, 27,87% das agências do INSS no país aderiram ao movimento.

"Hoje, com certeza, nós vamos chegar a uma decisão sobre o final da greve", afirma o diretor da Executiva Nacional da Condsef, Gilberto Cordeiro. Segundo ele, o governo fez a proposta de conceder os 47,11% de reajuste para a seguridade social, que envolve saúde, trabalho e previdência, e estendeu esse percentual também para os servidores da Fundação Nacional de Saúde e das Delegacias Regionais do Trabalho (DRTs). Mas isso é insuficiente. "O governo propôs pagar esse valor em 12 parcelas divididas em 6 anos e nós estamos negociando um prazo menor e que seja estendido para as demais categorias".

Cordeiro disse que ontem representantes da categoria se reuniram com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, "quando foi tirada uma proposta do governo que vai se materializar hoje". De acordo com o diretor da Condsef, discutiu-se ontem que o governo proporia uma agenda para levar aos trabalhadores questões relativas ao orçamento a partir de setembro desse ano. Ele assinalou que a Condsef conseguiu trazer o início da discussão para o dia 15 de julho e marcar uma audiência com o ministro do Planejamento para o dia 10 de agosto.

"Nós consideramos que isso foi um avanço. Nesse intervalo de tempo, vamos discutir uma proposta que traga avanços para os trabalhadores do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), que é a grande maioria da base do serviço público federal", admitiu. Outra proposição do Ministério do Planejamento é que a categoria retorne ao trabalho até a próxima quarta-feira (13). Caso isso ocorra, os grevistas não terão o ponto cortado neste mês.

O Ministério da Previdência aconselha os contribuintes que não estão conseguindo atendimento nos postos do INSS que utilizem a internet, no endereço: www.previdência.gov.br, ou o Previfone pelo número 0800 780191.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)