Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/10/2006 14:03

Servidores estaduais recebem salários de setembro


Os servidores públicos estaduais receberão amanhã seus salários relativos a setembro, podendo retirar seus proventos em qualquer caixa eletrônico.

O secretário de Estado de Receita e Controle, José Ricardo Pereira Cabral, confirmou para amanhã, o depósito de R$ 132 milhões para pagar os salários dos servidores dos três poderes estaduais.

Cabral disse que a greve dos bancários poderia prejudicar e chegou a preocupar o governo, contudo o governador Zeca conseguiu a normalidade na disponibilização dos recursos. ”O movimento não atrapalhará a transferência dos salários para as contas dos servidores.”

A data de pagamento respeita o calendário divulgado no início do ano pelo governador Zeca do PT aos 60 mil servidores do Executivo, entre ativos e inativos, cujos vencimentos somam R$ 94 milhões.

O impacto para o comercio será alto com a liberação dos recursos aos servidores públicos. A expectativa dos comerciantes é a elevação da vendas em pelo menos 50%. “O movimento maior está sendo aguardado para os próximos dias, tanto pela fama da ‘ultima hora’, como principalmente da liberação dos salários dos servidores”, destaca Rodrigo Cardoso, comerciante do ramo de brinquedos, no centro de Campo Grande.

As datas comemorativas, como esta do dia das crianças, que é considerada a terceira melhor movimentação, sendo superada somente pelo Natal e Dia das Mães, faz o comércio aumentar as vendas, pois há a procura dos presentes pessoais e ou quantias elevadas para doações. “Em um dia, vendemos o que poderia sair em praticamente um mês.”

Cardoso, diz que o pensamento é positivo. A clientela já está reagindo e a expectativa para o comerciante, que não exagerou em estoques, é de vender bastante, ficando ao menos em igualdade ao patamar do ano passado. “Vai ser melhor, o movimento está bom. E pelo menos em 50% vai aumentar o movimento dos últimos dias.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)