Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores estaduais recebem salários de setembro

09 de outubro de 2006 - 14:03


Os servidores públicos estaduais receberão amanhã seus salários relativos a setembro, podendo retirar seus proventos em qualquer caixa eletrônico.

O secretário de Estado de Receita e Controle, José Ricardo Pereira Cabral, confirmou para amanhã, o depósito de R$ 132 milhões para pagar os salários dos servidores dos três poderes estaduais.

Cabral disse que a greve dos bancários poderia prejudicar e chegou a preocupar o governo, contudo o governador Zeca conseguiu a normalidade na disponibilização dos recursos. ”O movimento não atrapalhará a transferência dos salários para as contas dos servidores.”

A data de pagamento respeita o calendário divulgado no início do ano pelo governador Zeca do PT aos 60 mil servidores do Executivo, entre ativos e inativos, cujos vencimentos somam R$ 94 milhões.

O impacto para o comercio será alto com a liberação dos recursos aos servidores públicos. A expectativa dos comerciantes é a elevação da vendas em pelo menos 50%. “O movimento maior está sendo aguardado para os próximos dias, tanto pela fama da ‘ultima hora’, como principalmente da liberação dos salários dos servidores”, destaca Rodrigo Cardoso, comerciante do ramo de brinquedos, no centro de Campo Grande.

As datas comemorativas, como esta do dia das crianças, que é considerada a terceira melhor movimentação, sendo superada somente pelo Natal e Dia das Mães, faz o comércio aumentar as vendas, pois há a procura dos presentes pessoais e ou quantias elevadas para doações. “Em um dia, vendemos o que poderia sair em praticamente um mês.”

Cardoso, diz que o pensamento é positivo. A clientela já está reagindo e a expectativa para o comerciante, que não exagerou em estoques, é de vender bastante, ficando ao menos em igualdade ao patamar do ano passado. “Vai ser melhor, o movimento está bom. E pelo menos em 50% vai aumentar o movimento dos últimos dias.”

SIGA-NOS NO Google News