Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/04/2015 10:11

Servidores do TJ-MS paralisam atividades mas garantem serviços essenciais

Flávia Lima, Campo Grande News
Servidores do TJ permanecem em frente ao Fórum até o final da manhã, depois seguem para a sede do Tribunal, no Parque dos Poderes. (Foto:Simão Nogueira)Servidores do TJ permanecem em frente ao Fórum até o final da manhã, depois seguem para a sede do Tribunal, no Parque dos Poderes. (Foto:Simão Nogueira)

Servidores do Tribunal de Justiça do Estado estão realizando nesta quarta-feira (29) um dia de paralisação para protestar contra a falta de resposta do TJ-MS quanto as reivindicações salariais da categoria.

Segundo o presidente do Sindijus-MS (Sindicato dos Trabalhadores Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul), Fabiano Reis, entre as principais reivindicações da categoria está o reajuste salarial de 8% a partir de agosto, auxílio saúde para os aposentados e participação do sindicato na elaboração de um plano de cargos e carreiras.

Fabiano explica que essa pauta já foi encaminhada a presidência do TJ-MS em março, porém até o momento não houve resposta. Para que a população não sofra prejuízo, será mantido um contingente mínimo de pelo menos 30% dos servidores para não afetar principalmente os serviços essenciais, como a distribuição de processos e funcionamento dos cartórios.

A categoria reúne 3,1 servidores ativos no Estado e mil inativos. Os trabalhadores ficarão toda a manhã em frente ao Fórum Heitor de Medeiros, na Capital, à espera dos demais servidores das 52 comarcas. No início da tarde eles seguem para a sede do Tribunal de Justiça, no Parque dos Poderes, na tentativa de uma reunião com a diretoria do TJ-MS.

O presidente do sindicato enfatiza que as 24 horas de paralisação são o último ato antes da deflagração de uma possível greve, programada para acontecer caso os servidores não obtenham uma resposta quanto a pauta de reivindicações.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, ainda não há informação se os representantes do sindicato serão recebidos hoje à tarde por algum representante do TJ-MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)