Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

04/11/2003 06:57

Servidores do Judiciário buscam formação superior

Assessoria TJ

Um levantamento realizado no mês de outubro pela Secretaria de Gestão de Pessoal demonstrou que, dos 2.477 servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, 1.037 possuem nível superior, e atualmente 324 são universitários. O número é expressivo, considerando que os concursos para a Secretaria do Tribunal de Justiça exigem apenas o primeiro grau para alguns cargos, e o segundo para outros.
Algumas medidas administrativas têm contribuído para incentivar o servidor a buscar a qualificação profissional. No início de 2003, foi celebrado um convênio com a Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), concedendo desconto de 10% no valor das mensalidades dos cursos de graduação.
O incentivo vai além dos cursos universitários, pois os funcionários e seus dependentes também podem usufruir descontos de até 30% em duas unidades do curso de idiomas do CCAA, em Campo Grande. E em outubro o Tribunal de Justiça firmou convênio com o Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), para oferecer 20% de desconto nas mensalidades do Curso Seqüencial de Gestão Judiciária a ser implantado na instituição a partir do ano letivo de 2004.
Este curso destina-se aos auxiliares da Justiça em geral, tais como escrivães, oficiais de justiça, escreventes, contadores e avaliadores. O objetivo é formar e aprimorar profissionais capazes de enfrentar, com qualidade e com soluções atualizadas, os serviços administrativos do Poder Judiciário.
Escola do Servidor Público do Poder Judiciário ministra cursos de reciclagem e aprimoramento do quadro de servidores. O último, Aspectos Teóricos e Práticos Aplicados aos Procedimentos Judiciais, realizado no Fórum de Campo Grande, atendeu mais de 250 servidores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)