Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores do Judiciário buscam formação superior

Assessoria TJ - 04 de novembro de 2003 - 06:57

Um levantamento realizado no mês de outubro pela Secretaria de Gestão de Pessoal demonstrou que, dos 2.477 servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, 1.037 possuem nível superior, e atualmente 324 são universitários. O número é expressivo, considerando que os concursos para a Secretaria do Tribunal de Justiça exigem apenas o primeiro grau para alguns cargos, e o segundo para outros.
Algumas medidas administrativas têm contribuído para incentivar o servidor a buscar a qualificação profissional. No início de 2003, foi celebrado um convênio com a Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), concedendo desconto de 10% no valor das mensalidades dos cursos de graduação.
O incentivo vai além dos cursos universitários, pois os funcionários e seus dependentes também podem usufruir descontos de até 30% em duas unidades do curso de idiomas do CCAA, em Campo Grande. E em outubro o Tribunal de Justiça firmou convênio com o Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), para oferecer 20% de desconto nas mensalidades do Curso Seqüencial de Gestão Judiciária a ser implantado na instituição a partir do ano letivo de 2004.
Este curso destina-se aos auxiliares da Justiça em geral, tais como escrivães, oficiais de justiça, escreventes, contadores e avaliadores. O objetivo é formar e aprimorar profissionais capazes de enfrentar, com qualidade e com soluções atualizadas, os serviços administrativos do Poder Judiciário.
Escola do Servidor Público do Poder Judiciário ministra cursos de reciclagem e aprimoramento do quadro de servidores. O último, Aspectos Teóricos e Práticos Aplicados aos Procedimentos Judiciais, realizado no Fórum de Campo Grande, atendeu mais de 250 servidores.

SIGA-NOS NO Google News