Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/05/2012 11:28

Servidores do interior são qualificados com cursos

Notícias MS/Luiz Fabio Nogueira

O Programa de Desenvolvimento de Competências nos Municípios da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov-MS) realiza nesta semana (21 a 25 de maio) dois diferentes cursos no interior do Estado: “Redação Oficial” e “Gramática para Redação de Textos”. As qualificações atendem servidores públicos municipais e estaduais dos polos Norte e Alto Pantanal.

Desde segunda-feira (21) acontece o curso de “Redação Oficial” na cidade de Costa Rica, região Norte do Estado. As aulas estão sendo ministradas pela professora Georgina Caldeira para servidores municipais locais e de Chapadão do Sul e para servidores da Polícia Militar. A qualificação termina nesta quinta-feira (24) e apresenta carga horária de 32 horas.

Durante a capacitação serão abordados diversos temas como os elementos da comunicação; funções e tipos de linguagem; narração, descrição e dissertação; pronomes de tratamento e tipos de correspondência.

“Gramática para Redação de Textos” foi aberto no dia 22 (terça-feira) com a instrutora Claudia Gregório da Rocha na cidade de Aquidauana, região do Alto Pantanal. Com carga horária de 32 horas, a capacitação vai até sexta-feira (25) e atende servidores municipais locais, de Miranda, Anastácio, além de servidores do Detran e da Polícia Militar.

Entre os objetivos do curso está capacitar o participante para transmitir uma informação de forma clara, concisa e coerente e utilizar os recursos ortográficos e gramaticais na linguagem escrita, assim como os recursos próprios do padrão escrito.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)