Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores do interior são qualificados com cursos

Notícias MS/Luiz Fabio Nogueira - 24 de maio de 2012 - 11:28

O Programa de Desenvolvimento de Competências nos Municípios da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov-MS) realiza nesta semana (21 a 25 de maio) dois diferentes cursos no interior do Estado: “Redação Oficial” e “Gramática para Redação de Textos”. As qualificações atendem servidores públicos municipais e estaduais dos polos Norte e Alto Pantanal.

Desde segunda-feira (21) acontece o curso de “Redação Oficial” na cidade de Costa Rica, região Norte do Estado. As aulas estão sendo ministradas pela professora Georgina Caldeira para servidores municipais locais e de Chapadão do Sul e para servidores da Polícia Militar. A qualificação termina nesta quinta-feira (24) e apresenta carga horária de 32 horas.

Durante a capacitação serão abordados diversos temas como os elementos da comunicação; funções e tipos de linguagem; narração, descrição e dissertação; pronomes de tratamento e tipos de correspondência.

“Gramática para Redação de Textos” foi aberto no dia 22 (terça-feira) com a instrutora Claudia Gregório da Rocha na cidade de Aquidauana, região do Alto Pantanal. Com carga horária de 32 horas, a capacitação vai até sexta-feira (25) e atende servidores municipais locais, de Miranda, Anastácio, além de servidores do Detran e da Polícia Militar.

Entre os objetivos do curso está capacitar o participante para transmitir uma informação de forma clara, concisa e coerente e utilizar os recursos ortográficos e gramaticais na linguagem escrita, assim como os recursos próprios do padrão escrito.


SIGA-NOS NO Google News