Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores do INSS cedidos à Receita farão greve de 48 h

Douglas Correa/ABr - 05 de outubro de 2005 - 07:01

Os servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) cedidos à Receita Federal decidiram em assembléia realizada ontem (4) que farão greve de 48 horas a partir de hoje (5).

De acordo com a diretora de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores da Previdência Social (Sindsprev-RJ), Jandira Rocha, "a paralisação é um repúdio à forma como os trabalhadores estão sendo transferidos para a chamada Super Receita, a Secretaria da Receita do Brasil criada pela Medida Provisória 258/2005, que promoveu a fusão da Receita Fazendária com a Receita Previdenciária".

A diretora explicou que os servidores do INSS estão sendo transferidos sem direito de opção, com salários menores do que os pagos aos servidores da Receita Federal e com um aumento de carga horária de 30 para 40 horas semanais. "A unificação dos Fiscos coloca uma situação de agonização dos serviços prestados pela Previdência Social, na medida em que o Ministério perde autonomia em relação a suas verbas para fazer o pagamento dos benefícios aos segurados", acrescentou.

A greve dos servidores do INSS cedidos à Receita Federal é em nível nacional e se restringe a menos de 10% do contingente da Previdência, num universo de 70 mil trabalhadores em todo o país.

SIGA-NOS NO Google News