Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/10/2005 07:01

Servidores do INSS cedidos à Receita farão greve de 48 h

Douglas Correa/ABr

Os servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) cedidos à Receita Federal decidiram em assembléia realizada ontem (4) que farão greve de 48 horas a partir de hoje (5).

De acordo com a diretora de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores da Previdência Social (Sindsprev-RJ), Jandira Rocha, "a paralisação é um repúdio à forma como os trabalhadores estão sendo transferidos para a chamada Super Receita, a Secretaria da Receita do Brasil criada pela Medida Provisória 258/2005, que promoveu a fusão da Receita Fazendária com a Receita Previdenciária".

A diretora explicou que os servidores do INSS estão sendo transferidos sem direito de opção, com salários menores do que os pagos aos servidores da Receita Federal e com um aumento de carga horária de 30 para 40 horas semanais. "A unificação dos Fiscos coloca uma situação de agonização dos serviços prestados pela Previdência Social, na medida em que o Ministério perde autonomia em relação a suas verbas para fazer o pagamento dos benefícios aos segurados", acrescentou.

A greve dos servidores do INSS cedidos à Receita Federal é em nível nacional e se restringe a menos de 10% do contingente da Previdência, num universo de 70 mil trabalhadores em todo o país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)