Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/03/2015 13:40

Servidores da UFMS paralisam atividades e podem entrar em greve

Ricardo Campos Junior - Campo Grande News

Servidores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) paralisam as atividades durante esta terça-feira (3) para marcar o início da campanha salarial da categoria. Segundo Márcio Saravi, coordenador-geral do Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino em Mato Grosso do Sul), haverá uma plenária nacional com representantes de todos os estados nos próximos dias 7 e 8, quando será estudada a possibilidade de greve.

Na lista de exigências dos trabalhadores está reajuste de 27,3%, criação de uma data-base para a categoria, equiparação dos benefícios recebidos pelos servidores federais de todo o país e implantação das 30 horas de trabalho sem prejuízo nos vencimentos (atualmente a carga é de 40 horas semanais).

Segundo Márcio, estima-se que de 20% a 30% dos 2,2 mil servidores da instituição tenham aderido ao movimento. Apenas serviços considerados essenciais devem funcionar. O mesmo deve ser feito em caso de paralisação generalizada por tempo indeterminado.

O coordenador-geral explica que no ano passado os funcionários públicos da UFMS chegaram a entrar em greve, mas o movimento terminou por decisão da Justiça, que havia determinado ao MEC a abertura de negociações para tentar atender aos anseios da categoria. “Até agora não houve nada. Foi protocolado um ofício no Ministério no último dia 23 para abrir mesa de negociação, mas ainda não houve resposta”, contou ao Campo Grande News.

Pela manhã, alguns servidores se reuniram na concha acústica da universidade durante a paralisação. Conforme o Sista, a manifestação também conta com a participação de funcionários do Hospital Universitário, atualmente administrado pela Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)