Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores da UFMS aguardam avaliação sobre greve

Malu Prado / Campo Grande News - 20 de julho de 2004 - 14:03

Está marcada para as 13h (horário local) em Brasília, uma reunião entre o comando nacional de greve dos servidores das universidades federais e o Ministério da Educação. De acordo com o coordenador-geral do Sista (Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Walter Gomes de Souza, nesta reunião deve ser entregue o projeto do plano de carreira dos técnicos administrativos, principal reivindicação dos grevistas.
A greve acontece desde 22 de junho, há quase um mês. Depois da definição do projeto, está sendo aguardada uma avaliação do plano. Souza disse que ainda não há previsão para os técnicos administrativos voltarem ao trabalho.
Em Mato Grosso do Sul, segundo o sindicato, 70% dos funcionários aderiram a paralisação em Campo Grande, Dourados, Aquidauana e Corumbá. Apenas os servidores do campus de Três Lagoas não estão em greve. São 1.930 técnicos administrativos na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Desse total, 1.400 em Campo Grande.
A greve tem prejudicado os atendimentos do HU (Hospital Universitário) de Campo Grande, segundo o diretor-geral do hospital Pedro Ripel. No HU são 920 técnicos, que estão trabalhando em escala de emergência. O coordenador do Sista, Wagner de Souza, afirmou que no caso do HU, “quase todos os leitos estão funcionado”, a escala está reduzida em no mínimo 50%.
Uma assembléia entre os servidores de Campo Grande, marcada para amanhã, às 14h, pode definir o rumo do movimento em Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO Google News