Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/07/2004 14:03

Servidores da UFMS aguardam avaliação sobre greve

Malu Prado / Campo Grande News

Está marcada para as 13h (horário local) em Brasília, uma reunião entre o comando nacional de greve dos servidores das universidades federais e o Ministério da Educação. De acordo com o coordenador-geral do Sista (Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Walter Gomes de Souza, nesta reunião deve ser entregue o projeto do plano de carreira dos técnicos administrativos, principal reivindicação dos grevistas.
A greve acontece desde 22 de junho, há quase um mês. Depois da definição do projeto, está sendo aguardada uma avaliação do plano. Souza disse que ainda não há previsão para os técnicos administrativos voltarem ao trabalho.
Em Mato Grosso do Sul, segundo o sindicato, 70% dos funcionários aderiram a paralisação em Campo Grande, Dourados, Aquidauana e Corumbá. Apenas os servidores do campus de Três Lagoas não estão em greve. São 1.930 técnicos administrativos na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Desse total, 1.400 em Campo Grande.
A greve tem prejudicado os atendimentos do HU (Hospital Universitário) de Campo Grande, segundo o diretor-geral do hospital Pedro Ripel. No HU são 920 técnicos, que estão trabalhando em escala de emergência. O coordenador do Sista, Wagner de Souza, afirmou que no caso do HU, “quase todos os leitos estão funcionado”, a escala está reduzida em no mínimo 50%.
Uma assembléia entre os servidores de Campo Grande, marcada para amanhã, às 14h, pode definir o rumo do movimento em Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)