Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores da saúde discutem PCC com André amanhã

Sandra Luz - Campo Grande News - 18 de junho de 2007 - 16:13

Representantes dos servidores do setor da Saúde de Mato Grosso do Sul discutem nesta terça-feira, dia 19, a implantação do PCC (Plano de Cargos e Carreiras), aprovado em março de 2006. Segundo o presidente do Sindisad (Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos da Secretaria de Administração do Estado de Mato Grosso do Sul), Eduardo Bitencourt, a principal expectativa da categoria é o reajuste salarial.

O sindicalista explica que caso o governo aplique o PCC nos moldes da proposta aprovada em 2006 pela Assembléia Legislativa, o reajuste salarial dos servidores da saúde deve chegar a 20%. A categoria espera, ainda, resposta sobre a contratação de pessoal, especialmente médicos especialistas. Hoje, ortopedistas e neurologistas são as principais carências da saúde pública estadual.

Bitencourt afirma que há expectativa, ainda, de abertura de concurso para agosto. Ele não soube informar qual é o déficit de pessoal da saúde no Estado, afirma que vai esperar pesquisa do governo. A reunião entre os representantes e o governador está marcada para 10 horas, conforme Bitencourt.

SIGA-NOS NO Google News