Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

24/01/2012 08:49

Servidores da Assembleia terão novos adicionais

Campo Grande News/Wendell Reis

A Assembleia Legislativa publicou no Diário Oficial a Assembleia desta terça-feira (24) a regulamentação de alguns auxílios destinados aos servidores. Alguns funcionários terão direito a auxílio alimentação, previsto no artigo 71 da Lei 4.091 de 28 de setembro de 2011. O auxílio equivale a 20% do valor do salário do servidor da Casa.

Pela regulamentação, tem direito ao auxílio o servidor ativo lotado nas unidades administrativas e gabinetes da casa, que cumprir jornada mínima de 6 horas diárias durante todo o mês e receber remuneração mensal inferior a três salários mínimos. Segundo a lei, o auxílio não se incorpora à remuneração dos servidores.

Os servidores da Assembleia também passam a ter direito a auxílio transporte para atender o deslocamento da residência para o trabalho e do trabalho para a residência. O auxílio será de 20% do salário mínimo vigente, independente da utilização do transporte coletivo ou particular.

Também foi publicada a regulamentação de adicional pela prestação de serviços em condições especiais, insalubres ou perigosas. Terá direito ao adicional os servidores expostos a perigo no exercício do cargo público, mediante a comprovação da exposição por meio de laudo médico de medicina e segurança do trabalho.

Os servidores também passam a ter direito a adicional pela prestação de serviços extraordinários. A responsabilidade pelo planejamento das necessidades da prestação será da chefia imediata e a prestação ficará limitada a jornada de no máximo quatro horas diária. Para os cálculos da extrajornada o salário bruto deverá ser dividido por 180 e multiplicado pelas horas trabalhadas. Em caso de jornada noturna ou em finais de semana, será acrescido de 50%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)