Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidor estadual recebe salário de julho amanhã

Dourados News - 05 de agosto de 2004 - 10:35

Servidor estadual recebe salário de julho amanhã

Quinta-feira, 05 de Agosto de 2004 - 09:13


O governo de Mato Grosso do Sul resolveu antecipar para esta sexta-feira, após as 12 horas, o pagamento de R$ 82,6 milhões referentes ao salário de julho de 53 mil servidores ativos e inativos. O depósito aconteceria apenas na próxima segunda-feira.

A informação foi dada terça-feira pelo secretário de Receita e Controle, José Ricardo Pereira Cabral, que revelou ainda que a decisão atende pedido do setor comercial.

O presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Benjamin Chaia, e o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Logistas), Luiz Fernando Buainain, recorreram ao governador Zeca do PT para que houvesse o adiantamento devido às vendas para o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo.

O secretário explicou que devido ao calendário fiscal definir o quarto dia útil de cada mês para o recolhimento dos impostos, além de mais dois dias úteis que o banco possui para repassar o dinheiro para o Estado, o recurso equivalente aos salários deveria ser repassado somente na próxima segunda-feira.

“Já tínhamos parte dos recursos depositados, e a restante conseguimos através de contato com 15 grandes empresas, com o pedido de que o recolhimento dos impostos fosse antecipado de sexta-feira para quinta-feira”, explicou.



SIGA-NOS NO Google News