Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Serviços: mais de 29 mil vagas no Portal Mais Emprego

Ministério do Trabalho e Emprego - 05 de junho de 2015 - 07:02

Brasília, 03/06/2015 - Em todo o país estão abertas 29.300 vagas no setor de serviços, de acordo com dados fornecidos pelo Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Outras 15.245 oportunidades podem ser encontradas na agropecuária e 12.767 no comércio. O serviço, totalmente digital, permite a autointermediação entre trabalhador e empregador.

O Portal Mais Emprego permitiu, desde janeiro de 2015, que mais de 200 mil trabalhadores encontrassem novas oportunidades de trabalho. Por meio dessa ferramenta, o próprio cidadão, seja trabalhador ou empregador, poderá encontrar informações sobre emprego ou consultar dados. A página pode ser acessada no link (http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml).

Sem sair de casa – O trabalhador pode pesquisar e se candidatar às vagas existentes, incluindo as do Sistema Nacional de Emprego (SINE), sem precisar sair de casa ou depender de um intermediário. A plataforma oferece também informações sobre o andamento do seguro-desemprego, oportunidades de qualificação profissional e abono salarial.

Para o empregador, estão disponíveis informações sobre seguro-desemprego web, disponibilização direta de vagas, inclusão de demandas por cursos profissionalizantes e repasse de dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (CAGED).

SIGA-NOS NO Google News