Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/04/2008 16:12

Serviço Militar pode sofrer alterações, anuncia ministro

Marta Ferreira - Campo Grande News

O ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, informou hoje que o governo federal está avaliando se é mesmo necessário o serviço militar como obrigatório. Entre as hipóteses em estudo, está a de tornar a de mudar as regras de seleção, tornando, segundo a explicação do ministro, o serviço militar “efetivamente obrigatório”.

Nesse caso, a seleção seria feita pelas Forças Armadas tendo como base, conforme o ministro, “dois grandes critérios: o do vigor físico e da capacidade intelectual e o critério de representação de todas as classes e de todas as regiões do país".

O ministro falou da possibilidade de se criar um serviço social obrigatório para aqueles que forem dispensados do serviço militar. "O jovem receberia um treinamento militar rudimentar para poder compor uma força de reserva capaz de ser mobilizada em circunstâncias de emergência nacional ou mundial", disse.

As afirmações foram feitas durante audiência pública na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, que, pouco antes, ouviu o ministro da Defesa, Nelson Jobim. (Com informações da Agência Brasil).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)