Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Série de mortes de mulheres em Goiás pode ter começado em 2013

Correio do Estado - 11 de agosto de 2014 - 18:15

A Polícia Civil vai investigar se as mortes de mais duas mulheres, baleadas por um homem em uma motocicleta em janeiro deste ano e agosto do ano passado, estão relacionadas à série de crimes semelhantes ocorridos em Goiânia.

Após comoção na cidade pelas mortes, que incluiu protestos em frente à sede do governo do Estado, os próprios familiares das vítimas aventaram a possibilidade de ligação com o assassinato de 15 mulheres com idades entre 13 e 29 anos, desde o início do ano, por um motociclista.

Um dos casos é o da adolescente Arlete dos Anjos Carvalho, de 16 anos, morta à 0h15 do dia 29 de janeiro deste ano, no setor Goiá.

As circunstâncias são semelhantes às dos demais homicídios. De acordo com o boletim de ocorrência, Arlete havia visitado uma amiga e seguia a pé para sua casa quando foi morta com dois tiros "possivelmente por um homem em uma motocicleta Titan verde".

A polícia não forneceu o nome da vítima de agosto de 2013, mas o delegado Reinaldo Koshiyama de Almeida, coordenador do planejamento operacional da Superintendência da Polícia Judiciária, disse que a morte ocorreu nas mesmas circunstâncias -após disparos feitos por um motociclista, que fugiu sem levar nada da vítima.

Com base nas características das duas mortes, Almeida afirmou que a polícia vai verificar se há alguma relação desses casos com os demais 15 homicídios e se eles devem ser incluídos entre os investigados por uma força-tarefa da Polícia Civil, criada neste mês para apurar a morte das mulheres.

Permaneciam presos na tarde desta segunda-feira (11) os dois suspeitos de envolvimento com os assassinatos, que foram detidos na sexta-feira (8) e no sábado (9). Eles negam participação nos crimes.

SIGA-NOS NO Google News