Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/10/2005 07:42

Série B: Portuguesa joga todas suas fichas

Federação Paulista de Futebol

Único representante paulista no Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa estréia na fase final da competição com o intuito de retornar à elite do futebol nacional três anos depois de ter sido rebaixada. Hoje joga contra o Santa Cruz no estádio do Canindé, às 16 horas, e o técnico Giba garante que a má impressão deixada na partida contra o Guarani, a última da fase anterior, será apagada.

Concentrada desde segunda-feira em Itu, o time trabalhou a parte física, os fundamentos, o posicionamento e também o emocional dos jogadores. “Trouxemos o Evandro Mota que faz palestras em multinacionais para mexer com os atletas. Ele já trabalhou com o Parreira na Seleção Brasileira e sabe bem o que precisa ser feito numa hora como essa” falou o técnico Giba.

O treinador da Lusa se mostrou satisfeito com os resultados obtidos após o trabalho de Evandro Mota. “Gostei do que vi e achei muito importante o trabalho do Evandro. Se somente eu ficasse falando, os jogadores poderiam se cansar de ver a minha cara” falou Giba. (o treinador riu depois destas palavras)

Sobre os adversários desta fase, o técnico da Lusa acha que todos estão com chances iguais a partir de agora. “Tudo que o Santa Cruz, o Grêmio, o Náutico e até nós fizemos até o momento não vale nada. O Santa Cruz teve a melhor campanha e por isso fez um degrau de vantagem sobre os demais, mas com todos começando do zero nesta fase, não existe favoritismo para ninguém. Para conquistarmos o acesso precisaremos de superação”, disse Giba.

A Portuguesa não terá na partida de estréia da fase final os jogadores Wilton Goiano e Rafael Toledo que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Depois dos trabalhos realizados em Itu, o técnico Giba definiu que Mauricio e Alexandre começam a partida de sábado no Canindé.

Para o treinador o apoio dos torcedores será fundamental para uma boa arrancada na competição. “Esperamos ver cerca de dez mil pessoas no Canindé. Temos que fazer pressão no adversário e contamos com a torcida para nos apoiar. Não fomos bem contra o Guarani no encerramento da fase anterior, mas quem viu a Portuguesa em toda a competição sabe que aquele não é o nosso futebol. Se vencermos todas em casa e empatarmos duas fora, conquistaremos o acesso a Série A do Brasileiro”, finalizou o técnico Giba em entrevista concedida ao site da FPF.

Complemento da rodada
O outro jogo da primeira rodada da fase final da Série B acontece em Porto Alegre com o Grêmio recebendo o Náutico no estádio Olímpico. A exemplo de Portuguesa e Santa Cruz, a partida também começa hoje às 16 horas .

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)