Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/10/2005 07:42

Série B: Portuguesa joga todas suas fichas

Federação Paulista de Futebol

Único representante paulista no Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa estréia na fase final da competição com o intuito de retornar à elite do futebol nacional três anos depois de ter sido rebaixada. Hoje joga contra o Santa Cruz no estádio do Canindé, às 16 horas, e o técnico Giba garante que a má impressão deixada na partida contra o Guarani, a última da fase anterior, será apagada.

Concentrada desde segunda-feira em Itu, o time trabalhou a parte física, os fundamentos, o posicionamento e também o emocional dos jogadores. “Trouxemos o Evandro Mota que faz palestras em multinacionais para mexer com os atletas. Ele já trabalhou com o Parreira na Seleção Brasileira e sabe bem o que precisa ser feito numa hora como essa” falou o técnico Giba.

O treinador da Lusa se mostrou satisfeito com os resultados obtidos após o trabalho de Evandro Mota. “Gostei do que vi e achei muito importante o trabalho do Evandro. Se somente eu ficasse falando, os jogadores poderiam se cansar de ver a minha cara” falou Giba. (o treinador riu depois destas palavras)

Sobre os adversários desta fase, o técnico da Lusa acha que todos estão com chances iguais a partir de agora. “Tudo que o Santa Cruz, o Grêmio, o Náutico e até nós fizemos até o momento não vale nada. O Santa Cruz teve a melhor campanha e por isso fez um degrau de vantagem sobre os demais, mas com todos começando do zero nesta fase, não existe favoritismo para ninguém. Para conquistarmos o acesso precisaremos de superação”, disse Giba.

A Portuguesa não terá na partida de estréia da fase final os jogadores Wilton Goiano e Rafael Toledo que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Depois dos trabalhos realizados em Itu, o técnico Giba definiu que Mauricio e Alexandre começam a partida de sábado no Canindé.

Para o treinador o apoio dos torcedores será fundamental para uma boa arrancada na competição. “Esperamos ver cerca de dez mil pessoas no Canindé. Temos que fazer pressão no adversário e contamos com a torcida para nos apoiar. Não fomos bem contra o Guarani no encerramento da fase anterior, mas quem viu a Portuguesa em toda a competição sabe que aquele não é o nosso futebol. Se vencermos todas em casa e empatarmos duas fora, conquistaremos o acesso a Série A do Brasileiro”, finalizou o técnico Giba em entrevista concedida ao site da FPF.

Complemento da rodada
O outro jogo da primeira rodada da fase final da Série B acontece em Porto Alegre com o Grêmio recebendo o Náutico no estádio Olímpico. A exemplo de Portuguesa e Santa Cruz, a partida também começa hoje às 16 horas .

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)