Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Série B: Portuguesa joga todas suas fichas

Federação Paulista de Futebol - 22 de outubro de 2005 - 07:42

Único representante paulista no Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa estréia na fase final da competição com o intuito de retornar à elite do futebol nacional três anos depois de ter sido rebaixada. Hoje joga contra o Santa Cruz no estádio do Canindé, às 16 horas, e o técnico Giba garante que a má impressão deixada na partida contra o Guarani, a última da fase anterior, será apagada.

Concentrada desde segunda-feira em Itu, o time trabalhou a parte física, os fundamentos, o posicionamento e também o emocional dos jogadores. “Trouxemos o Evandro Mota que faz palestras em multinacionais para mexer com os atletas. Ele já trabalhou com o Parreira na Seleção Brasileira e sabe bem o que precisa ser feito numa hora como essa” falou o técnico Giba.

O treinador da Lusa se mostrou satisfeito com os resultados obtidos após o trabalho de Evandro Mota. “Gostei do que vi e achei muito importante o trabalho do Evandro. Se somente eu ficasse falando, os jogadores poderiam se cansar de ver a minha cara” falou Giba. (o treinador riu depois destas palavras)

Sobre os adversários desta fase, o técnico da Lusa acha que todos estão com chances iguais a partir de agora. “Tudo que o Santa Cruz, o Grêmio, o Náutico e até nós fizemos até o momento não vale nada. O Santa Cruz teve a melhor campanha e por isso fez um degrau de vantagem sobre os demais, mas com todos começando do zero nesta fase, não existe favoritismo para ninguém. Para conquistarmos o acesso precisaremos de superação”, disse Giba.

A Portuguesa não terá na partida de estréia da fase final os jogadores Wilton Goiano e Rafael Toledo que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Depois dos trabalhos realizados em Itu, o técnico Giba definiu que Mauricio e Alexandre começam a partida de sábado no Canindé.

Para o treinador o apoio dos torcedores será fundamental para uma boa arrancada na competição. “Esperamos ver cerca de dez mil pessoas no Canindé. Temos que fazer pressão no adversário e contamos com a torcida para nos apoiar. Não fomos bem contra o Guarani no encerramento da fase anterior, mas quem viu a Portuguesa em toda a competição sabe que aquele não é o nosso futebol. Se vencermos todas em casa e empatarmos duas fora, conquistaremos o acesso a Série A do Brasileiro”, finalizou o técnico Giba em entrevista concedida ao site da FPF.

Complemento da rodada
O outro jogo da primeira rodada da fase final da Série B acontece em Porto Alegre com o Grêmio recebendo o Náutico no estádio Olímpico. A exemplo de Portuguesa e Santa Cruz, a partida também começa hoje às 16 horas .

SIGA-NOS NO Google News