Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Série A2: confira os próximos confrontos e um resumo da última rodada

FPF - 03 de abril de 2016 - 12:30

Como era esperado não faltaram emoções e tensão na 19ª e última rodada do Paulistão A2 Itaipava, disputada neste domingo pela manhã, 3, com dez jogos. Foram definidos os últimos quatro times classificados à segunda fase, bem como confirmado o Paulista de Jundiaí como o sexto rebaixado para a Série A3 em 2017. A rodada teve apenas 16 gols, inclusive com quatro empates sem gols.

Entraram em campo classificados São Caetano, Bragantino, Mirassol e Taubaté. As últimas vagas foram confirmadas por Barretos, União Barbarense, Batatais e Santo André. A partir daí foram definidos os novos grupos, formados por dois times cada. Dentro do que estava definido no regulamento: 1º x 8º; 2º x 7º, 3º x 6º. 4º x 5º.

Grupo 02 – São Caetano x Santo André
Grupo 03 – Bragantino x Batatais
Grupo 04 – Mirassol x União Barbarense
Grupo 05 – Barretos x Taubaté

Disputa da nova fase

Na nova fase vai ser adotado o sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Os times de melhor campanha têm a vantagem de mandar o segundo jogo em casa. Caso, após os dois jogos, ocorra igualdade no saldo de gols a vaga vai ser definida na cobrança de penalidades máximas.

Na terceira fase, os confrontos também já estão definidos e com os mesmos critérios da fase anterior: Grupo 02 x Grupo 05 e Grupo 03 x Grupo 04

O Conselho Arbitral da segunda fase vai ser realizado na próxima terça-feira, 5, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, a partir das 16 horas.

São Caetano na liderança

Na briga pela ponta o São Caetano levou a melhor ao vencer o Taubaté por 4 a 3, no ABC, terminando com 39 pontos. Um na frente do Bragantino, com 38, que perdeu em casa para o Juventus, por 1 a 0, diante de mais de dez mil torcedores e perdendo a invencibilidade em casa. O Mirassol confirmou a terceira posição, com 37 pontos ao vencer o Batatais por 2 a 1.

Na disputa pelas últimas vagas, méritos para o Barretos que ganhou do Guarani por 2 a 0, em Campinas, e terminou em quarto lugar com 32 pontos. Ficou na frente do Taubaté, com 32 pontos, porém com menos vitórias: 10 a 9. O União Barbarense ficou em sexto lugar, com 30 pontos, ao vencer por 2 a 0, em casa, o Votuporanguense.

O Batatais também terminou com 30 pontos, mas em sétimo, pelo número de vitórias inferior ao Barbarense: 9 a 8. A oitava vaga ficou com o Santo André, com 29 pontos, ao segurar o zero a zero com o Paulista, no ABC.

O Guarani, que também brigava pela vaga, acabou com 27 pontos, em nono lugar. O time campineiro só dependia dele para se classificar, desde que vencesse o Barretos. O Velo Clube ficou com 27 pontos também, mas em décimo lugar.

Último rebaixado

O Paulista de Jundiaí é o último time rebaixado para a Série A3. Empatou sem gols com o Santo André, no ABC, e terminou com 22 pontos, em 15º lugar. Antes dele, já entraram estavam rebaixados antes da rodada final cinco times: Rio Branco, Marília, Atlético Sorocaba e Independente.

Outros dois times estavam ameaçados. Um deles era o Penapolense, que venceu o Velo Clube, por 1 a 0, em casa, e chegou aos 23 pontos, em 14º lugar. A Portuguesa garantiu sua permanência ao empatar sem gols com o rebaixado Atlético Sorocaba, no Canindé, terminando com 24 pontos, em 13º lugar.

Confira os resultados da 19ª rodada do Paulistão A2 Itaipava:

Bragantino 0x1 Juventus
São Caetano 4x3 Taubaté
Mirassol 2x1 Batatais
União Barbarense 2x0 Votuporanguense
Guarani 0x2 Barretos
Portuguesa 0x0 Atlético Sorocaba
Santo André 0x0 Paulista
Penapolense 1x0 Velo Clube
Marília 0x0 Monte Azul
Independente 0x0 Rio Branco

SIGA-NOS NO Google News