Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/03/2006 06:53

Sérgio Assis propõe cota para deficientes na Assembléia

Janaina Gaspar
Cassilândia NewsCassilândia News

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Sérgio Assis (PSB) apresentou projeto de resolução assegurando vaga aos portadores de deficiência física no preenchimento dos cargos em comissão no âmbito dos 24 gabinetes dos deputados estaduais. Conforme a justificativa do projeto, o objetivo é propiciar aos portadores de necessidades especiais a oportunidade de exercer atividades laborais, a fim de que os mesmos não fiquem sujeitos ao ostracismo da exclusão social.

“O tema da Campanha da Fraternidade deste ano é sobre a inclusão do portador de necessidades especiais, o que nos leva a refletir sobre como podemos contribuir para a promoção dos deficientes. Como legislador e movido pela sensibilidade e responsabilidade social apresentei este projeto, visto que há profissionais altamente qualificados, mas em face de suas pseudo-limitações não dispõem de oportunidades de trabalho", argumentou o deputado.

O projeto de Sérgio Assis discorre, ainda, que cada gabinete destinará, no mínimo, uma vaga para as pessoas com deficiência.



MOÇÕES

Sérgio Assis também apresentou, durante a sessão desta terça-feira, duas moções de congratulação. Uma destinada ao Arcebispo de Campo Grande e aos bispos de Três Lagoas, Jardim, Coxim, Dourados e Corumbá, em face do lançamento da Campanha da Fraternidade, com o tema: ‘Fraternidade e pessoas com Deficiência’. Assis destacou que o arcebispo Dom Vitório Pavanello juntamente com os bispos Dom Antonino Migliore, Dom Segismundo Matinez, Dom Bruno Pedron, Dom Izidoro Kosinski e Dom Redovino Rizzardo, merecem o reconhecimento de toda sociedade sul-mato-grossense pelo tema da campanha deste ano.

A segunda moção de congratulação destina-se à irmã Maria de Lourdes Rosa, diretora do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Campo Grande, em decorrência do aniversário de 80 anos do colégio, comemorado nos dias 20 à 24 de fevereiro passado.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)