Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sérgio Assis propõe cota para deficientes na Assembléia

Janaina Gaspar - 08 de março de 2006 - 06:53

Cassilândia News
Cassilândia News

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Sérgio Assis (PSB) apresentou projeto de resolução assegurando vaga aos portadores de deficiência física no preenchimento dos cargos em comissão no âmbito dos 24 gabinetes dos deputados estaduais. Conforme a justificativa do projeto, o objetivo é propiciar aos portadores de necessidades especiais a oportunidade de exercer atividades laborais, a fim de que os mesmos não fiquem sujeitos ao ostracismo da exclusão social.

“O tema da Campanha da Fraternidade deste ano é sobre a inclusão do portador de necessidades especiais, o que nos leva a refletir sobre como podemos contribuir para a promoção dos deficientes. Como legislador e movido pela sensibilidade e responsabilidade social apresentei este projeto, visto que há profissionais altamente qualificados, mas em face de suas pseudo-limitações não dispõem de oportunidades de trabalho", argumentou o deputado.

O projeto de Sérgio Assis discorre, ainda, que cada gabinete destinará, no mínimo, uma vaga para as pessoas com deficiência.



MOÇÕES

Sérgio Assis também apresentou, durante a sessão desta terça-feira, duas moções de congratulação. Uma destinada ao Arcebispo de Campo Grande e aos bispos de Três Lagoas, Jardim, Coxim, Dourados e Corumbá, em face do lançamento da Campanha da Fraternidade, com o tema: ‘Fraternidade e pessoas com Deficiência’. Assis destacou que o arcebispo Dom Vitório Pavanello juntamente com os bispos Dom Antonino Migliore, Dom Segismundo Matinez, Dom Bruno Pedron, Dom Izidoro Kosinski e Dom Redovino Rizzardo, merecem o reconhecimento de toda sociedade sul-mato-grossense pelo tema da campanha deste ano.

A segunda moção de congratulação destina-se à irmã Maria de Lourdes Rosa, diretora do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Campo Grande, em decorrência do aniversário de 80 anos do colégio, comemorado nos dias 20 à 24 de fevereiro passado.



SIGA-NOS NO Google News