Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/04/2005 07:01

Sérgio Assis: projeto da pílula recebe parecer favorável

Janaina Gaspar

O projeto de autoria do deputado estadual Sérgio Assis (sem partido), que proíbe a distribuição e comercialização do contraceptivo de emergência, popularmente conhecido como “pílula do dia seguinte”, acaba de alcançar a primeira vitória dentro da Assembléia Legislativa. Mesmo tendo causado polêmica desde 15 de março, data da sua apresentação, o projeto teve parecer favorável por unanimidade da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), sob a relatoria do deputado Antônio Carlos Arroyo.

“O projeto de lei em exame não contém óbice à sua tramitação. O projeto pode perfeitamente ter seu trâmite normal”, destacou Arroyo.

A matéria tem rendido muitos debates nos corredores da Casa. Em defesa de seu projeto o deputado católico Sérgio Assis marcou, para a próxima quinta-feira (28), uma audiência pública sobre o assunto que também conta com o apoio dos evangélicos e espíritas.

“Essa audiência será fundamental para o esclarecimento da população sobre os efeitos danosos desse medicamento. Além de todos os aspectos morais e cristãos nos quais embaso meu total repúdio à distribuição da pílula, também vamos abordar as questões científicas. Os efeitos colaterais da pílula do dia seguinte já justificam meu projeto”, ponderou o parlamentar.

Agora o projeto de lei segue para votação em plenário, o que deve acontecer nas próximas semanas.

“Espero realmente mobilizar a opinião pública em favor desse projeto. Minha motivação é a defesa da vida”, finalizou Assis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)