Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sérgio Assis não desiste do Marechal Rondon

Janaína Gaspar - 10 de novembro de 2004 - 12:57

O deputado estadual Sérgio Assis (PSDB), reagiu com indignação à notícia do fechamento da Escola Estadual Marechal Rondon, em Cassilândia. O parlamentar fez questão de salientar que já está tomando providencias no campo da articulação política para que a situação seja revertida.
“Lutamos no ano passado para que a escola não fosse fechada e vamos continuar lutando”, declarou.
Ele acrescentou, ainda, que durante a campanha para as eleições municipais desse ano tanto o secretario estadual de Educação, Hélio de Lima, quanto o próprio governador, Zeca do PT, comprometeram-se com a população cassilandense em manter a escola aberta.
“Não quero crer que se tratava apenas de promessas eleitoreiras como muitos cassilandenses já têm afirmado”, alfinetou Assis.
Conforme o site de notícias Cassilândia News o relatório que fecha a tradicional Escola Marechal Rondon, foi assinado por Ilza Mateus Souza, coordenadora CONPED/SUPED/SED. “Aos vinte dias do mês de outubro de 2004, esta Coordenadoria analisando a Ficha Informativa de Movimentação de Alunos- FIMA do município de Cassilândia constata que na região central do referido município, existe a Escola Estadual Marechal Rondon com 435 alunos e a Escola Estadual de Cassilândia com 767 alunos, aproximadamente 200 metros uma da outra. Um levantamento realizado demonstra que a Escola Estadual Marechal Rondon pode ser integrada à Escola Estadual de Cassilândia, garantindo aos alunos a continuidade dos estudos numa outra escola estadual bem próxima de sua residência e no turno de sua preferência, bem como lotação dos servidores e professores efetivos no município”, retrata a matéria do site.

SIGA-NOS NO Google News